Estudar na Itália de graça: bolsa dá 11 mil euros pra graduação ou mestrado
A Universidade de Bologna, na Itália, está com as incrições abertas até 31 de março para o programa de bolsas de estudo voltados à graduação e mestrado.
Os interessados poderão optar por duas modalidades: uma delas cobre 100% dos custos da mensalidade e, outra, oferece um subsídio de 11 mil euros ao ano para a graduação e 11.059 euros para o mestrado. As bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas em testes de conhecimentos.
Como se inscrever
As bolsas são voltadas a pessoas com menos de 30 anos e que nunca estudaram na Itália. Os interessados deverão enviar à universidade documentos que comprovem que concluíram o ensino médio, para quem quiser bolsa de graduação, e que terminou a universidade, no caso dos candidatos ao mestrado. Alunos que concluirão a etapa de formação exigida antes do curso começar também podem se inscrever, basta comprovar que o estudo está em curso.
Além disso, a Universidade de Bologna exige apresentação da nota obtida em um dos exames de proficiência, como SAT, GRE ou TOLC. Cada tipo de bolsa exige um tipo de certificação. Os detalhes podem ser conferidos no site da universidade.
*O texto "Bolsas de 100% na Universidade de Bologna, onde estudaram Umberto Eco, Copérnico e 2 Papas" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.