IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Curso online com certificado de universidade do Reino Unido tem 900 bolsas

Prédio da London School of Economics, em Londres, no Reino Unido - Getty Images
Prédio da London School of Economics, em Londres, no Reino Unido Imagem: Getty Images

Do Estudar Fora*

19/06/2022 04h00

Junho está cheio de oportunidades no programa Santander Universidades. A novidade da vez são 900 bolsas integrais para o três cursos online de introdução ao MBA realizados em parceria com a britânica London School of Economics. As aulas são oferecidas nos idiomas português, inglês e espanhol e abordam os 3 pilares de gestão e negócios, que são estratégia, finanças e equipe de liderança. Os conteúdos são destinados a profissionais jovens ou experientes.

Os programas têm duração de 10 semanas e abordam caminhos rápidos e práticos para assimilar fundamentos do MBA que são importantes para impulsionar a carreira. De acordo com o site do programa do Santander Universidades, o curso é dividido em 10 módulos, cada um com duração de uma semana, planejados para serem cumpridos de forma a se encaixar na rotina dos estudantes.

As bolsas também incluem suporte de mentores e facilitadores, interação com os pares em fóruns e dinâmicas. Para se inscrever, não é necessário apresentar diploma de graduação ou extensa experiência profissional comprovada. As aulas começam no dia 28 de setembro e acabam em 7 de dezembro de 2022.

Como o curso da London School of Economics funciona

De acordo com o Santander, professores da London School of Economics (LSE) apresentarão as habilidades principais da área de negócios, e ensinarão como identificar, maximizar e tirar vantagens das estratégias competitivas da organização, além de aprender técnicas e ferramentas de contabilidade necessárias para melhorar a performance.

Somando a isso, o programa também abordará como desenvolver a boa liderança e agregar aproveitar bem comportamentos humaos nos processos de tomada de decisão.

Os módulos das aulas são divididos em:

  • Módulo 1: Liderar com influência;
  • Módulo 2: Economia para gestores;
  • Módulo 3: Estratégia competitiva;
  • Módulo 4: Estratégia corporativa;
  • Módulo 5: Contabilidade financeira;
  • Módulo 6: Contabilidade gerencial;
  • Módulo 7: Análise de demonstrações financeiras;
  • Módulo 8: Na mente do gestor;
  • Módulo 9: Comportamento "Nudging";
  • Módulo 10: Cultura organizacional como ferramenta de liderança.

Como se inscrever

O processo seletivo dos bolsistas é dividido em duas etapas. Na primeira, o candidato deve se registrar no portal Santander Becas, se inscrever no programa "MBA Essentials 2022 - LSE" e selecionar o idioma das aulas que deseja cursar. Em seguida, é necessário realizar um teste de raciocínio que será enviado por e-mail e tem duração de cerca de 40 minutos.

Quem for aprovado na fase 1 e passar para a 2, receberá por e-mail uma avaliação de julgamento situacional. Na mesma etapa, será necessário enviar uma carta de motivação e o perfil no LinkedIn.

Mais informações aqui. Para se inscrever no programa MBA Essentials 2022, em parceria com a London School of Economics, acesse o link. Interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho de 2022.

*O texto "900 bolsas integrais para curso de MBA com certificado na London School of Economics" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.