Local de prova do CNU: veja como fazer consulta do 'Enem dos Concursos'
Do UOL, em São Paulo (SP)
15/08/2024 18h09Atualizada em 17/08/2024 09h28
O cartão de confirmação das inscrições dos candidatos e candidatas do CNU (Concurso Nacional Unificado), chamado de "Enem dos concursos", foi liberado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Com isso, já é possível saber o local de realização das provas, que ocorrem neste domingo (18).
Como descobrir onde vou fazer o CNU?
Para conferir o local de realização da prova do Enem dos Concursos, é preciso acessar o site da Cesgranrio (https://cpnu.cesgranrio.org.br/login), banca responsável pela realização do concurso.
No site, o candidato deve fazer o login com seus dados de acesso da conta gov.br e depois, acessar a Área do Candidato, onde fica disponível o cartão de confirmação.
No documento, é possível consultar o local onde o candidato fará a prova. Além disso, outras informações estão disponíveis, como horário das provas, número de inscrição e situação de solicitação de atendimento especializado.
O candidato deve chegar ao local das provas com uma hora de antecedência para o início de cada uma delas. Os portões abrem às 7h30, pela manhã, e às 13h, à tarde. O fechamento acontece, respectivamente, às 8h30 e às 14h. É preciso levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, impresso, o documento de identidade com o qual se inscreveu e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Sobre as provas do CNU
As provas serão aplicadas no dia 18 de agosto em 228 cidades. O exame será feito em dois turnos.
Pela manhã, os candidatos de nível superior vão responder 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco. No nível médio, a prova será de 20 questões objetivas e uma redação.
Na parte da tarde, o cronograma aponta mais uma prova de 50 questões objetivas para o nível superior e de 40 para o nível médio.
Ao todo, 2,1 milhões de candidatos se inscreveram no processo seletivo. Eles disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.
A divulgação final dos resultados será no dia 21 de novembro. Os aprovados serão convocados para posse em janeiro de 2025.