Horário do CNU de manhã: que horas abre e fecha o portão do local de prova

Os portões dos locais de aplicação do CNU (Concurso Nacional Unificado), conhecido como "Enem dos Concursos", serão abertos às 7h30 deste domingo (18). Veja o cronograma completo abaixo.

Que horas abrem e fecham os portões do CNU?

Os portões do CNU serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 pela manhã. As provas começarão a ser aplicadas a partir das 9h, com duração total de duas horas e meia no primeiro turno.

Na parte da tarde, os portões abrem às 13h e fecham às 14h. A aplicação das provas está programada para começar às 14h30, com duração total de três horas e meia.

O tempo mínimo de permanência nos locais de provas, em ambos os turnos, é de duas horas. Caso o candidato termine antes, é recomendado que use o tempo restante para revisar as questões. Caso o saia antes, será eliminado do concurso.

Os candidatos não poderão levar o caderno de provas. Segundo o governo federal, a medida foi tomada "para reforçar a segurança do Concurso Nacional". Quem aguardar até os últimos 30 minutos de prova, na parte da manhã e da tarde, receberá uma folha para anotar suas respostas, em cada turno, e poderá levá-la para casa.

Sobre as provas do CNU

As provas serão aplicadas no dia 18 de agosto em 228 cidades. O exame será feito em dois turnos.

Pela manhã, os candidatos de nível superior vão responder 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco. No nível médio, a prova será de 20 questões objetivas e uma redação.

Na parte da tarde, o cronograma aponta mais uma prova de 50 questões objetivas para o nível superior e de 40 para o nível médio.

Continua após a publicidade

Ao todo, 2,1 milhões de candidatos se inscreveram no processo seletivo. Eles disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

A divulgação final dos resultados será no dia 21 de novembro. Os aprovados serão convocados para posse em janeiro de 2025.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.