Local de prova CNU: veja aqui como acessar endereço do Concurso Unificado
O cartão de confirmação das inscrições dos candidatos e candidatas do CNU (Concurso Nacional Unificado), conhecido como o "Enem dos concursos", foi disponibilizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Com isso, os candidatos já podem verificar o local de realização das provas, que ocorrem neste domingo (18).
Como descobrir onde vou fazer o CNU?
Para consultar o local de prova do Enem dos Concursos, o candidato deve acessar o site da Cesgranrio (https://cpnu.cesgranrio.org.br/login), organizadora do concurso.
No site, é necessário fazer o login utilizando os dados da conta gov.br e, em seguida, acessar a Área do Candidato, onde estará disponível o cartão de confirmação.
O documento permite verificar o local onde o candidato realizará a prova, marcada para o dia 18 de agosto. Outras informações também estão disponíveis, como o horário das provas, o número de inscrição e a situação de solicitação de atendimento especializado.
O candidato deve chegar ao local das provas com uma hora de antecedência em relação ao início de cada uma. É obrigatório levar o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso, um documento de identidade com o qual se inscreveu e uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Sobre as provas do CNU
As provas ocorrerão no dia 18 de agosto em 228 cidades e serão realizadas em dois turnos. Os portões abrem às 7h30 pela manhã e às 13h à tarde — e fecham uma hora depois da abertura.
No período da manhã, os candidatos de nível superior responderão a 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e a uma prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco. Para o nível médio, a prova consistirá em 20 questões objetivas e uma redação.
À tarde, o cronograma inclui mais uma prova com 50 questões objetivas para o nível superior e 40 para o nível médio.
Ao todo, 2,1 milhões de candidatos se inscreveram no processo seletivo, competindo por 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.
Os resultados finais serão divulgados no dia 21 de novembro, e os aprovados serão convocados para posse em janeiro de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.