Euro e ouro lideram investimentos em 12 meses; poupança perde para inflação
O ranking de investimentos mais rentáveis por 12 meses até fevereiro de 2021 tem na liderança o euro, ouro e dólar. Na parte de baixo da tabela estão o CDI, a poupança e os fundos imobiliários —todos com rendimento abaixo da inflação.
A empresa de análise de investimentos Economatica calculou o rendimento acumulado em 12 meses até fevereiro de 2021, descontando a inflação oficial do mesmo período —IPCA de 5,2%.
Segundo o levantamento, quem colocou recursos na poupança no final de fevereiro de 2020 viu seu poder aquisitivo cair 3,21% em um ano. O resultado só não foi pior do que o índice dos fundos imobiliários (Ifix), que fechou o período 7,2% aquém da inflação.
Por outro lado, a melhor rentabilidade foi a do euro, que valorizou 29,13% em valores ajustados pela inflação. Ouro (27,73%) e dólar (16,86%) vêm em seguida.
Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa, fechou o período um pouco acima da inflação, com 0,41%. O IHFA (Índice de investimentos multimercados) teve valorização real de 0,91%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.