IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Receita lança nova versão do programa do IR 2017; atualização é automática

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Téo Takar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2017 21h04

A Receita Federal fez nesta quinta-feira (9) a primeira atualização no programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2017.

Conforme prometido pela Receita como novidade para este ano, a atualização da versão é automática. Não há mais necessidade de baixar um novo programa no site da instituição. Quem não tem o programa ainda pode fazer o download aqui no UOL.

Se o contribuinte estiver conectado à internet, ao abrir o programa da declaração, aparecerá uma janela informando que a Versão 1.1 está disponível.

Basta clicar em "aceitar", e o programa faz a atualização sozinho. No final, uma mensagem na tela irá solicitar que o contribuinte feche e abra novamente o programa para que a atualização surta efeito.

Segundo o auditor-fiscal Valter Koppe, supervisor regional do Imposto de Renda no Estado de São Paulo, a Versão 1.1 traz pequenas alterações e correções com a finalidade de aperfeiçoamento do aplicativo.

Koppe disse ainda que o contribuinte não precisa se preocupar com a atualização. O sistema de recepção de declarações da Receita continuará aceitando as declarações geradas na versão antiga (1.0) para quem baixou o programa desde o seu lançamento, em 23 de fevereiro.

Tire suas dúvidas sobre Imposto de Renda na página do UOL Economia.