IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Guia de Compras


Clássicos brasileiros que você não lê desde que saiu do colegial

18/06/2019 04h00

Você deve ter lido esses livros no colegial com uns 16 anos. Mas, já os releu? São verdadeiros clássicos da literatura nacional que você precisa ler novamente.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Senhora - José de Alencar

    Senhora é um clássico do romantismo escrito na forma de folhetim por José de Alencar e publicado em 1874.

  • Amazon

    Memórias Póstumas De Brás Cubas – Machado de Assis

    Talvez, o maior romance brasileiro de todos os tempos, o livro foi escrito por Machado de Assis e publicado em 1881. Esta edição especial traz ilustrações feitas por Cândido Portinari.

  • Amazon

    Dom Casmurro - Machado de Assis

    Capitu traiu Bentinho? Esta é a maior pergunta da literatura nacional. Dom Casmurro é um dos grandes estudos da traição já publicados.

  • Amazon

    O Mulato - Aluisio Azevedo

    Este livro foi responsável pelo início do naturalismo no Brasil. Publicado em 1881 por Aluísio Azevedo, o romance faz uma denúncia do preconceito racial no Maranhão.

  • Amazon

    Grande sertão: Veredas - Guimarães Rosa

    Nenhum livro revolucionou tanto a literatura nacional no século 20 do que Grande sertão: veredas. João Guimarães Rosa retrata a alma humana como poucos. Esta edição tem a capa feita pelo artista Arthur Bispo do Rosário.

  • Amazon

    Macunaíma - Mário de Andrade

    A obra-prima de Mário de Andrade narra a história do índio Macunaíma desde seu nascimento na selva até sua morte.

  • Amazon

    O cortiço - Aluisio Azevedo

    Nesta obra naturalista, Aluísio Azevedo faz um retrato dos cortiços do Rio de Janeiro no século 19.

  • Amazon

    Casa-Grande & Senzala - Gilberto Freyre

    Gilberto Freyre revolucionou ao redescobrir o Brasil. Em seu livro, ele valoriza o negro, exalta nossa miscigenação e desmistifica preconceitos.

  • Amazon

    O Ateneu - Raul Pompeia

    Considerado como romance impressionista, O Ateneu conta a história de Sergio, um menino que vai estudar um colégio agropecuário de prestígio no Rio de Janeiro.

  • Amazon

    Os sertões - Euclides da Cunha

    O clássico livro do jornalista Euclides da Cunha pode ser considerado como um livro-reportagem, mas é muito mais que isso. Cunha presenciou a Guerra de Canudos como repórter e a reconta de forma primorosa.

  • Amazon

    A Hora da Estrela - Clarice Lispector

    É o último romance de Clarice Lispector e foi lançado em 1977, pouco antes da morte da escritora. A obra varia entre mostrar a criação do escritor Rodrigo S. M. e sua obram a história de Macabéa.

  • Amazon

    Angústia - Graciliano Ramos

    Angústia foi lançado em 1936 e conta a história de uís Silva, funcionário público de Maceió que leva uma vida chata até o dia em que se apaixona por Marina.

Mais Guia de Compras