IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Guia de Compras


Conheça 12 livros clássicos da literatura infantil brasileira

02/07/2019 04h00

O hábito da leitura deve ser cultivado desde a infância. Por isso, escolhemos 12 livros infantis clássicos de autores consagrados para você comprar e ler para seu filho.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Pé de pilão - Mário Quintana

    O gaúcho Mario Quintana foi um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos. Em sua obra, a infância é tema recorrente. Neste poema, ele conta a aventura fantástica que um menino vive quando é transformado em um patinho amarelo por uma bruxa e precisa reencontrar sua avó.

  • Amazon

    História Meio ao Contrário - Ana Maria Machado

    Este premiado livro começa pelo fim. "Viveram felizes para sempre" é apenas o início desta obra bem humorada que já conquistou milhares de fãs mirins.

  • Amazon

    Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato

    Monteiro Lobato foi um dos grandes autores deste país. E ele se dedicou muito ao universo infanto-juvenil. Este livro reúne 11 histórias da turma de Narizinho, Pedrinho, Emília e todo mundo do sítio mais famoso do Brasil.

  • Amazon

    História de dois amores - Carlos Drummond de Andrade

    Mais um livro escrito por um grande poeta brasileiro, neste caso, Carlos Drummond de Andrade. Trata-se da história de um elefante que faz amizade com uma pulga, ou melhor, um pulgo. Eles viajam, enfrentam guerras, riem e choram.

  • Amazon

    Flicts - Ziraldo

    Talvez, a obra mais famosa de Ziraldo seja O Menino Maluquinho. Mas Flicts é uma das mais tocantes. É a história de uma cor rara e triste, que nunca encontrou um amigo entre as outras cores.

  • Amazon

    Chapeuzinho Amarelo - Chico Buarque

    O escritor e compositor Chico Buarque também já lançou um livro para as crianças. Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma garotinha que tinha medo de tudo. É uma bela lição de coragem e superação.

  • Amazon

    Quem soltou o pum? - Blandina Franco

    Pum é um cachorrinho muito barulhento e que se mete em situações hilárias em um livro repleto de trocadilhos e bom humor.

  • Amazon

    A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga

    Neste romance, uma menina tem três grandes vontades: de crescer, de ser garoto e de se tornar escritora. Todas reprimidas pela família. Bolsa Amarela é um livro premiado e que faz sucesso há anos com o público infanto-juvenil.

  • Amazon

    O Menino Azul - Cecília Meireles

    Este é um livro com versos leves e encantadores escrito por Cecilia Meireles, com ilustrações muito bonitas feitas por Elma.

  • Amazon

    Marcelo, Marmelo, Martelo - Ruth Rocha

    Ruth Rocha é mais uma das grandes autoras brasileiras de livros infanto-juvenis. Nesta obra, a autora apresenta três contos com crianças que vivem no espaço urbano.

  • Amazon

    O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos

    Sem dúvida, O Meu Pé de Laranja Lima marcou época. Um menino que apronta e explora o mundo apesar da pobreza da família e das surras do pai. Alegrias e tristezas combinadas em uma grande obra da literatura brasileira.

  • Amazon

    A História dos Pingos - Eliardo França e Mary França

    Sete pingos muito parecidos, mas de cores diferentes, são os personagens desta obra que já ganhou milhares de pequenos de leitores ao longo dos anos.

Mais Guia de Compras