PUBLICIDADE
IPCA
1,15 Dez.2019
Topo

Guia de Compras


Conheça 12 livros clássicos da literatura infantil brasileira

02/07/2019 04h00

O hábito da leitura deve ser cultivado desde a infância. Por isso, escolhemos 12 livros infantis clássicos de autores consagrados para você comprar e ler para seu filho.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Pé de pilão - Mário Quintana

    O gaúcho Mario Quintana foi um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos. Em sua obra, a infância é tema recorrente. Neste poema, ele conta a aventura fantástica que um menino vive quando é transformado em um patinho amarelo por uma bruxa e precisa reencontrar sua avó.

  • Amazon

    História Meio ao Contrário - Ana Maria Machado

    Este premiado livro começa pelo fim. "Viveram felizes para sempre" é apenas o início desta obra bem humorada que já conquistou milhares de fãs mirins.

  • Amazon

    Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato

    Monteiro Lobato foi um dos grandes autores deste país. E ele se dedicou muito ao universo infanto-juvenil. Este livro reúne 11 histórias da turma de Narizinho, Pedrinho, Emília e todo mundo do sítio mais famoso do Brasil.

  • Amazon

    História de dois amores - Carlos Drummond de Andrade

    Mais um livro escrito por um grande poeta brasileiro, neste caso, Carlos Drummond de Andrade. Trata-se da história de um elefante que faz amizade com uma pulga, ou melhor, um pulgo. Eles viajam, enfrentam guerras, riem e choram.

  • Amazon

    Flicts - Ziraldo

    Talvez, a obra mais famosa de Ziraldo seja O Menino Maluquinho. Mas Flicts é uma das mais tocantes. É a história de uma cor rara e triste, que nunca encontrou um amigo entre as outras cores.

  • Amazon

    Chapeuzinho Amarelo - Chico Buarque

    O escritor e compositor Chico Buarque também já lançou um livro para as crianças. Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma garotinha que tinha medo de tudo. É uma bela lição de coragem e superação.

  • Amazon

    Quem soltou o pum? - Blandina Franco

    Pum é um cachorrinho muito barulhento e que se mete em situações hilárias em um livro repleto de trocadilhos e bom humor.

  • Amazon

    A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga

    Neste romance, uma menina tem três grandes vontades: de crescer, de ser garoto e de se tornar escritora. Todas reprimidas pela família. Bolsa Amarela é um livro premiado e que faz sucesso há anos com o público infanto-juvenil.

  • Amazon

    O Menino Azul - Cecília Meireles

    Este é um livro com versos leves e encantadores escrito por Cecilia Meireles, com ilustrações muito bonitas feitas por Elma.

  • Amazon

    Marcelo, Marmelo, Martelo - Ruth Rocha

    Ruth Rocha é mais uma das grandes autoras brasileiras de livros infanto-juvenis. Nesta obra, a autora apresenta três contos com crianças que vivem no espaço urbano.

  • Amazon

    O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos

    Sem dúvida, O Meu Pé de Laranja Lima marcou época. Um menino que apronta e explora o mundo apesar da pobreza da família e das surras do pai. Alegrias e tristezas combinadas em uma grande obra da literatura brasileira.

  • Amazon

    A História dos Pingos - Eliardo França e Mary França

    Sete pingos muito parecidos, mas de cores diferentes, são os personagens desta obra que já ganhou milhares de pequenos de leitores ao longo dos anos.

Guia de Compras