IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Guia de Compras


Dez biografias e memórias que você vai adorar ler

20/09/2019 04h00

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado

    Conheça a caminhada de Gisele Bündchen, uma das brasileiras mais respeitadas do século. A übermodel se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele. Nesta biografia, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos a ajudaram a viver uma vida com mais significado.

  • Amazon

    Mauricio

    Com mais de 80 anos de vida e quase 60 de carreira, Mauricio de Sousa tem uma história tão fascinante quanto os personagens da Turma da Mônica, que seguem encantando gerações de leitores.

  • Amazon

    Marco Aurélio: O imperador filósofo

    Nesta que pode ser considerada sua biografia definitiva, o grande historiador francês Pierre Grimal, um apaixonado pela civilização romana, explica por que Marco Aurélio foi o maior dos imperadores.

  • Amazon

    Dias Bárbaros: Uma vida no surfe

    Em uma autobiografia vencedora do Prêmio Pulitzer, um jornalista da revista The New Yorker apresenta o surfe em uma perspectiva extremamente pessoal, original e surpreendente.

  • Amazon

    Pós-F - Para Além do Masculino e do Feminino

    Fernanda Young se insere no acalorado debate sobre o que significa ser homem e ser mulher hoje. Em textos autobiográficos, ela se revela como uma das tantas personagens femininas às quais deu voz, sempre independentes e a quem a inadequação é um sentimento intrínseco.

  • Amazon

    A Lebre da Patagônia

    Diretor de Shoah, documentário que representou para a história do Holocausto, Claude Lanzmann é herdeiro de uma nobre linhagem de intelectuais franceses para quem o pensamento, a ação, a rebeldia e mesmo a sexualidade sempre ocuparam a mesma órbita.

  • Amazon

    J.R.R. Tolkien: Uma biografia

    A biografia autorizada do criador da terra-média. Humphrey Carpenter recebeu acesso irrestrito a todos os documentos de Tolkien e entrevistou seus amigos e famíliares. A partir dessas fontes ele segue o longo e doloroso processo de criação que produziu o Senhor dos Anéis e fornece uma vasta gama de informações sobre a vida e a obra de um dos mais estimados autores do século 20.

  • Amazon

    Born to run: Bruce Springsteen

    Um dos artistas mais admirados e influentes da história do rock mundial, Bruce Springsteen passou sete anos escrevendo secretamente a história de sua vida. O resultado é Born to run, esta autobiografia extraordinária.

  • Amazon

    Abilio

    Este livro revela os bastidores do processo de saída do empresário do Pão de Açúcar, conta em detalhes a disputa familiar pelo controle da companhia e as histórias de pioneirismo protagonizadas por Abilio no varejo brasileiro. É o retrato apurado de um homem movido por suas paixões, mesmo que elas lhe criem inimigos ao longo do caminho.

  • Amazon

    Fome de Poder: a Verdadeira História do Fundador do McDonald's

    Ray Kroc tinha 52 anos quando abriu sua primeira franquia, mostrando que nunca é tarde para começar. Em "Fome de poder", você conhecerá o homem por trás do McDonald’s e verá que suas estratégias ainda são muito válidas para nossos tempos. Entusiasta irreprimível, pessoa intuitiva e contador de histórias nato, Kroc irá fasciná-lo e inspirá-lo em todas as páginas, abrindo seu apetite para os negócios.

Mais Guia de Compras