IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Guia de Compras


Dez biografias para ler no seu tempo livre

22/08/2019 04h00

As biografias são um dos gêneros de maior sucesso. Também, quem é que não gosta de saber da vida de um famoso ou de alguém importante para a história. Separamos aqui dez biografias de personalidades diversas. Tem desde Steve Jobs até Hebe Camargo. Confira.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Frida: A biografia

    Tudo o que quase todo mundo sabe sobre Frida Kahlo, cuja imagem, de olhar complexo sob sobrancelhas espessas, cabelos negros e roupas coloridas, é quase tão difundida quanto a de Che Guevara, está longe de resumir sua vida. Nesta biografia, Hayden Herrera, reconhecida historiadora da arte, traz, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e interpretações dos quadros da artista.

  • Amazon

    A autobiografia de Martin Luther King

    Conheça a história de um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade, Martin Luther King. Esta biografia foi escrita com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações.

  • Amazon

    Van Gogh

    Steven Naifeh e Gregory White Smith apresentam nesta biográfica uma visão ao mesmo tempo erudita e apaixonada do artista holandês, mestre da pintura do século 19 e profeta da arte moderna, Vincent Willem van Gogh. Os autores esmiúçam o conturbado relacionamento com os pais, a amizade com o irmão Theo, a relação intensa com a religião, a errância entre diversas cidades, a vida sexual desregrada, o fracasso em vender suas obras, a amizade conturbada com Paul Gauguin, a loucura, a orelha mutilada e sugere uma explicação surpreendente para o suposto suicídio.

  • Amazon

    Minha História

    Nesta autobiografia, a primeira afro-americana a ocupar a posição de primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, conta sua vida ao lado de seu marido durante os anos em que ele presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país.

  • Amazon

    Steve Jobs

    Baseada em entrevistas com Jobs ao longo de dois anos e entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes, esta biografia narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

  • Amazon

    Hebe: A biografia

    Conheça a história de Hebe Camargo, um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade.

  • Amazon

    Rita Lee: Uma autobiografia

    Nesta autobiografia, Rita Lee narra sua infância e os primeiros passos na vida artística, sua prisão em 1976, o encontro de almas com Roberto de Carvalho, o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos, os tropeços e as glórias. A obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós.

  • Amazon

    O livro de Jô - Volume 1

    Com uma linguagem afiada, Jô Soares compartilha sua trajetória de astro midiático em um livro de memórias escrito para fazer rir, chorar e, sobretudo, não esquecer.

  • Amazon

    Topa tudo por dinheiro: as Muitas Faces do Empresário Silvio Santos

    Mauricio Stycer põe de lado a mitificação e desvenda de forma franca uma das figuras mais fascinante da mídia brasileira, Silvio Santos. Ele não é apenas o apresentador de televisão mais popular do Brasil, mas também um talentoso empresário.

  • Amazon

    Freddie Mercury: A biografia definitiva

    A biografia definitiva do vocalista mais carismático, extravagante e performático da história do rock. Freddie Mercury dispensa apresentações. Saiba o que há por trás desse mito do rock e como ele era nos bastidores.

Mais Guia de Compras