IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Guia de Compras


Dez livros incríveis para quem gosta de crônicas

05/11/2019 04h00

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Crônicas escolhidas - Machado de Assis

    Este livro reúne cinquenta textos de Machado de Assis. Centrada no período da maturidade do escritor carioca, esta seleção proporciona uma ótima introdução ao Machado cronista, permitindo cotejá-lo com o criador dos grandes contos e romances.

  • Amazon

    132 crônicas: Cascos & carícias e outros escritos - Hilda Hilst

    A reunião mais completa das crônicas de Hilda Hilst publicada até hoje. Produzidos entre 1992 e 1995, os escritos de Hilda são atuais, divertidos, imprescindíveis.

  • Amazon

    Nu de botas - Antonio Prata

    As primeiras lembranças no quintal de casa, os amigos da vila, as férias na praia, o divórcio dos pais, o cometa Halley, Bozo e os desenhos animados da tevê, a primeira paixão, o sexo descoberto nas revistas pornográficas. Toda a educação sentimental de um paulistano de classe média nascido nos anos 1970 aparece neste livro.

  • Amazon

    O melhor das comédias da vida privada - Luis Fernando Verissimo

    Generoso, irônico, cúmplice, Verissimo sabe como ninguém transformar em riso as sutis tiranias, as infidelidades, as paixões fulminantes, os ódios mortais. Neste livro, o escritor gaúcho escolheu suas histórias preferidas do livro que se tornou um clássico do humor brasileiro nos anos 90, numa seleção imperdível que inclui 35 novas crônicas, inéditas em livro.

  • Amazon

    A traição das elegantes - Rubem Braga

    Este livro reúne 60 crônicas, que, com ajuda de Fernando Sabino, Rubem Braga selecionou para a obra. Em sua maioria foram escritas para jornais e revistas como Diário de Notícias, O Globo, Correio da Manhã, Jornal do Brasil, Manchete, O mundo Ilustrado e Cláudia.

  • Amazon

    O homem nu - Fernando Sabino

    Ao todo são quarenta contos e crônicas: um delegado às voltas com um crime de morte em que não há nem assassinos nem assassinados; a desventura de um homem que foi reduzido à metade de si mesmo, de outro que apanhava de mulher, e uma reunião de pais em que só havia mães. Textos inteligentes e bem humorados, que são a grande marca deste autor.

  • Amazon

    A descoberta do mundo - Clarice Lispector

    Este livro mostra como Clarice Lispector se preocupava com o leitor, recusava a fama de hermética e desejava uma troca profunda com ele. Em vários trechos do livro, ela responde às cartas dos leitores, desfaz mal-entendidos, explica o que porventura não tivesse ficado claro em textos anteriores e até pede desculpas por ter escrito algo que tenha dado margem a interpretações erradas.

  • Amazon

    O amor acaba - Paulo Mendes Campos

    Neste livro, o mineiro de Belo Horizonte radicado no Rio de Janeiro não economiza em seu louvor à beleza e em seu ataque à chatice, ao lugar-comum, ao conservadorismo paralisante.

  • Amazon

    Febeapá - Stanislaw Ponte Preta

    Há mais de cinquenta anos, Stanislaw Ponte Preta fustigava os despautérios cometidos pelos donos do poder em textos brilhantes e devastadores que eram lidos no jornal por todos os brasileiros. Este livro reúne hilariantes textos em que generais, capitães, deputados, prefeitos e outras figuras da cena política são pulverizados pela verve satírica do autor.

  • Amazon

    Um brasileiro em Berlim - João Ubaldo Ribeiro

    João Ubaldo Ribeiro foi colunista do jornal Frankfurter Rundschau. O resultado foram crônicas bem-humoradas reunidas neste livro, que faz um registro impiedoso, divertido e inteligente da experiência de ser brasileiro num país culturalmente tão diverso.

Guia de Compras