IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Guia de Compras


Dez livros para quem adora ler um bom romance

20/11/2019 04h00

Você gosta de ler romances? Fizemos uma seleção bem eclética, com dez livros que vão desde clássicos absolutos da literatura mundial até best-sellers recentes, passando por obras que fizeram sucesso no cinema e entre adolescentes. Confira.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Orgulho e preconceito

    Um verdadeiro clássico mundial, Orgulho e Preconceito é o livro mais famoso de Jane Austen. A autora nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo.

  • Amazon

    Para Todos os Garotos que Já Amei

    Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou —-cinco ao todo. São cartas sinceras e repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel.

  • Amazon

    Um Dia: Vinte anos, duas pessoas

    Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas, mas são incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite e surge uma extraordinária relação entre os dois.

  • Amazon

    Garota Exemplar

    Desde sua publicação, em 2012, Garota Exemplar tornou-se sucesso de público e crítica. O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado.

  • Amazon

    Como Eu Era Antes de Você

    Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, trabalha como garçonete num café e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Ela consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor, que desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. O que ele não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

  • Amazon

    O pintassilgo

    O Pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino. O livro passou mais de 40 semanas na lista de best-sellers do New York Times.

  • Amazon

    Eleanor & Park

    Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

  • Amazon

    Jane Eyre

    Publicado em 1847, Jane Eyre é o romance mais conhecido de Charlotte Brontë. Com toques góticos e boas doses de crítica social e moral, esse clássico da literatura pôs-se à frente de seu tempo ao apresentar uma personagem feminina forte e explorar questões de classe, sexualidade, religião e gênero.

  • Amazon

    Anna Kariênina

    Publicado originalmente em forma de fascículos entre 1875 e 1877, antes de finalmente ganhar corpo de livro em 1877, Anna Kariênina continua a causar espanto. Como pode uma obra de arte se parecer tanto com a vida? Com absoluta maestria, Tolstói conduz o leitor por um salão repleto de música, perfumes, vestidos de renda, num ambiente de imagens vívidas e quase palpáveis que têm como pano de fundo a Rússia czarista.

  • Amazon

    P.S. Eu te amo

    Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Guia de Compras