IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Guia de Compras


Dez obras de vencedores do Nobel de Literatura

11/08/2019 04h00

Não existe honra maior na literatura do que vencer um Prêmio Nobel. Infelizmente, o Brasil ainda não ganhou um. Mas escritores renomados de diversas partes do mundo já foram laureados. Escolhemos dez obras de vencedores do Nobel de Literatura para você comprar e ler. Confira.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Não me abandone jamais

    Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2017, Kazuo Ishiguro mistura neste livro romance e ficção para contar a história de Kathy H., uma mulher adulta, de 31 anos, que desempenha o papel de ?cuidadora?.

  • Amazon

    Primavera de cão

    Este é o livro mais misterioso de Patrick Modiano, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2014. Se envolva na trajetória de Francis Jansen que busca recuperar seu passado, para que se torne algo além de fragmentos distantes e ausentes.

  • Amazon

    As rãs

    Vencedor do Nobel de literatura em 2012 e um dos maiores autores do nosso tempo, Mo Yan oferece um romance épico sobre a política do filho único na China comunista.

  • Amazon

    Travessuras da menina má

    Uma obra de ficção, levemente autobiográfica, do escritor peruano Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de Literatura de 2010. O livro, publicado em 2006, narra uma história de amor repleta de referências a acontecimentos que marcaram o mundo durante a segunda metade do século 20.

  • Amazon

    O Compromisso

    Este romance da escritora Herta Müller, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2009, é uma boa sugestão de leitura para aqueles que procuram uma literatura com ?algo mais?.

  • Amazon

    Peixe dourado

    Jean-Marie Gustave Le Clézio ganhou o prêmio Nobel de literatura em 2008 e conta neste romance a vida de Laila, uma menina roubada da família no Saara ocidental, espancada a ponto de perder parcialmente a audição e vendida no Marrocos a Asma, velha judia de origem espanhola, que se torna ao mesmo tempo dona e avó.

  • Amazon

    Sobre gatos

    Doris Lessing, prêmio Nobel de Literatura em 2007, é uma das mais reconhecidas escritoras do planeta. Sobre gatos é uma deliciosa coletânea que reúne três narrativas: ?Gatos em particular?, ?Rufus, o sobrevivente? e ?A velhice de El Magnífico?.

  • Amazon

    Neve

    Este romance, do autor turco Orhan Pamuk, ganhador do Prêmio Nobel de 2006, conta a história de Ka, poeta exilado na Alemanha, que viaja a uma pequena cidade turca com o pretexto de investigar a onda de suicídios entre jovens muçulmanas que assola o vilarejo.

  • Amazon

    Desonra

    Este livro do ganhador do prêmio Nobel de literatura de 2003, John Maxwell Coetzee, conta a história de David Lurie, um homem que cai em desgraça. Lurie é um professor de literatura que não sabe como conciliar sua formação humanista, seu desejo amoroso e as normas politicamente corretas da universidade onde dá aula.

  • Amazon

    Ensaio sobre a cegueira

    O primeiro escritor da língua portuguesa a ganhar um Nobel da Literatura, em 1998, José Saramago narra neste romance a história da epidemia de cegueira branca que se espalha por uma cidade, causando um grande colapso na vida das pessoas e abalando as estruturas sociais.

Mais Guia de Compras