PUBLICIDADE
IPCA
1,15 Dez.2019
Topo

Guia de Compras


Dez obras que ganharam "Livro do Ano" no prêmio Jabuti

24/11/2019 04h00

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    À Cidade

    Vencedor do Prêmio Jabuti 2018, "À cidade" é um poema que vem apresentar de forma contemporânea uma visão de uma cidade do sertão, com plano de fundo para aquelas banhadas ou mudadas indiretamente pelo caminhar do Rio Acaraú na Zona Norte do estado cearense.

  • Amazon

    Machado

    Silviano Santiago oferece uma perspectiva totalmente original e audaciosa dos últimos anos de vida de um dos maiores romancistas de todos os tempos: Machado de Assis.

  • Amazon

    A resistência

    Neste livro, o leitor se descobre imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante.

  • Amazon

    Quarenta dias

    Alice é uma professora aposentada, que mantinha uma vida pacata em João Pessoa até ser obrigada pela filha a deixar tudo para trás e se mudar para Porto Alegre. Mas uma reviravolta familiar a deixa abandonada à própria sorte, numa cidade que lhe é estranha, e impossibilitada de voltar ao antigo lar.

  • Amazon

    Breve História de um Pequeno Amor

    Por meio de uma prosa poética, a autora compartilha as hesitações e os sucessos de uma história de crescimento e desenvolvimento. Uma história de amor, mas também de ciúme, aflição, paciência, saudade, preocupação e orgulho.

  • Amazon

    Diálogos impossíveis

    Verissimo persegue em suas crônicas o absurdo que marca a existência humana. Para sorte do leitor, Verissimo está sempre por perto, registrando os hilariantes momentos em que o ser humano exerce sua vocação para a confusão.

  • Amazon

    Em Alguma Parte Alguma

    Este livro reúne os poemas de um dos maiores escritores brasileiros: Ferreira Gullar!

  • Amazon

    Leite derramado

    Um homem muito velho, que está num leito de hospital, desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual.

  • Amazon

    Manual da paixão solitária

    O capítulo 38 do Livro do Gênesis conta a estranha história do patriarca Judá, de seus três filhos Er, Onan e Shelá, e da jovem e bela Tamar, que se envolveu com todos eles. É sobre essa história que se debruça um grupo de especialistas em estudos bíblicos, em seu congresso anual, para tratar de entender um pouco melhor aqueles tempos e costumes que fundaram os nossos.

  • Amazon

    Cinzas do norte

    Na Manaus dos anos 1950 e 1960, dois meninos travam uma amizade que atravessará toda a vida. De um lado, Olavo, de apelido Lavo, o narrador, menino órfão, criado por dois tios mal-e-mal remediados, que cresce à sombra da família Mattoso; de outro, Raimundo Mattoso, ou Mundo, filho de Alícia, mãe jovem e mercurial, e do aristocrático Trajano.

Guia de Compras