IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Guia de Compras


Eles também escrevem! Livros de atores, cantores e compositores brasileiros

22/11/2019 04h00

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Essa gente

    Um escritor decadente enfrenta uma crise financeira e afetiva enquanto o Rio de Janeiro colapsa à sua volta. Tragicomédia urgente, este romance de Chico Buarque é a primeira obra literária de vulto a encarar o Brasil do agora.

  • Amazon

    Verdade tropical

    Em uma mistura de memórias, ensaio e história, Caetano Veloso esmiúça momentos decisivos da ditadura militar e os nomes com quem travou apaixonadas conversas.

  • Amazon

    Fim

    O primeiro romance de Fernanda Torres que consolida sua transição para o universo das letras e mostra que nesse âmbito é uma artista tão completa quanto no palco ou diante das câmeras. O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas que rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos.

  • Amazon

    Nas entrelinhas do horizonte

    Embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Humberto Gessinger evoca neste livro a memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena.

  • Amazon

    Bellini e a esfinge

    Quem é Ana Cíntia Lopes? Por que Camila e Dinéia sumiram? O que deseja Fátima? Por que Fabian segue Pompílio? Quem matou o doutor Rafidjian? Qual o segredo de Beatriz? As perguntas acumulam-se na cabeça do detetive Remo Bellini enquanto ele percorre o submundo da cidade de São Paulo em busca de respostas.

  • Amazon

    A filha das flores

    Giza passa a infância navegando pelos códigos e subentendidos da família, à beira de algo que ela parece prestes a compreender. Dona de uma imaginação prodigiosa, ela preenche esses espaços com doçura, humor e leveza. Mas a menina cresce e começa a saber de seu corpo, de suas vontades e de seus arredores. Viajando no carro que usa para entregar flores, ela ultrapassa os limites impostos pela família e chega a uma vila, lugar sobre o qual pairam histórias tenebrosas, e que ela passará a frequentar em busca de uma vida mais terrena.

  • Amazon

    Amoras

    O primeiro livro infantil de Emicida que mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.

  • Amazon

    É Duro Ser Cabra Na Etiópia

    A partir de um blog, a autora reuniu a contribuição, textos e imagens de anônimos a grandes escritores, como Carlos Heitor Cony e Tatiana Salem Levy, e muitos outros, costurados pelas reflexões e provocações de Maitê Proença.

  • Amazon

    O cabelo da menina

    Um dia, ela acordou com a cabeleira malucona. Iria para a escola mesmo assim? Sim, ela iria para a escola principalmente assim. Por que não? Na escola, a atitude da menina causou grande repercussão e o resultado foi inusitado. Acompanhando com leveza esse dia nada normal da menina e de seu cabelo, O cabelo da menina destaca a importância da autoestima e de reconhecer o que há de belo em cada pessoa.

  • Amazon

    Agora aqui ninguém precisa de si

    O tempo e o espaço, a insignificância e a morte são os principais temas deste romance de Arnaldo Antunes, que oscilam entre o humor e a desilusão. Alternando poemas em verso e visuais, fotografias e “prosinhas”, a obra é marcada pela pluralidade, pelo registro pop e pela sonoridade, tão próprios ao artista, que assina também o projeto gráfico.

Guia de Compras