Topo

Guia de Compras


Livros de humor para dar boas risadas

26/08/2019 04h01

Rir faz bem em todos os sentidos. Justamente por isso, separamos oito livros de humor. São obras feitas para você dar risada. Na nossa lista, há autores como Jô Soares, Millôr, Luis Fernando Verissimo, entre outros.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    O homem que matou Getúlio Vargas

    Com sua inteligência fina e em permanente estado de alerta, Jô Soares mistura ficção e realidade e faz com que tudo neste romance pareça uma sincronia arquitetada pelo acaso. O grande arquiteto do riso é autor, que chega a confundir o leitor com a própria história e a ficção.

  • Amazon

    Meu Pai Fala Cada M*rda

    Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera sábio como Sócrates e até mesmo profético.

  • Amazon

    Uma confraria de tolos

    Como um Dom Quixote do século 20, o protagonista deste livro, Ignatius, desbrava as ruas de Nova Orleans dos anos 1960 e enfrenta todo o tipo de tolos, malandros, aproveitadores e policiais desonestos.

  • Amazon

    90 livros clássicos para apressadinhos

    Um livro sobre os melhores livros já escritos. Em quatro quadrinhos, o leitor saberá toda a trama de cada título e poderá ler 90 livros em algumas horas. Ótimo para apressadinhos.

  • Amazon

    O grande mentecapto

    Clássico de Fernando Sabino que mistura o riso e o patético, a sátira e a tragédia, a sanidade e loucura. O protagonista Viramundo vive uma sequência de peripécias em Minas Gerais, comportando-se como o bem-intencionado, o puro, o ingênuo, mesmo submetido às artimanhas e maldades do mundo.

  • Amazon

    100 Melhores Contos de Humor

    Neste livro, Flávio Moreira da Costa, reúne os contos de humor mais lidos e relidos m todo o mundo.

  • Amazon

    Ed Mort

    Paródia dos detetives clássicos da literatura policial, esse Sherlock Holmes tupiniquim resolve os casos mais inusitados de um jeitinho bem brasileiro. Em seu minúsculo escritório em Copacabana, Ed Mort o divide com 117 baratas e um rato chamado Voltaire.

  • Amazon

    Millôr definitivo: a bíblia do caos

    Neste livro estão reunidas mais de 5.000 frases escritas e ditas pelo intelectual Millôr Fernandes em mais de meio século. Frases que marcaram a nossa história recente e traduzem de maneira genial o que se viu, sonhou, sofreu e vibrou nestas últimas décadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Guia de Compras