IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Guia de Compras


Livros de política para bolsonaristas, esquerdistas, mortadelas e coxinhas

13/08/2019 04h00

O Brasil está dividido por causa da política. Cada lado tem sua verdade, sua fórmula para fazer um país melhor. Escolhemos dez livros escritos tanto por autores mais à esquerda quanto mais à direita para que todos os espectros políticos do nosso país possam entender um o pensamento do outro.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Como as democracias morrem

    Neste livro, Steven Levitsky e Daniel Ziblatt fazem uma análise crua e perturbadora do fim das democracias em todo o mundo. Sucesso de público e de crítica nos Estados Unidos e na Europa, esta é uma obra fundamental para o momento conturbado que vivemos no Brasil.

  • Amazon

    Os Onze: O STF, seus bastidores e suas crises

    Nesta obra, que se tornou o mais completo relato sobre a atuação do principal tribunal do país, o jornalista Felipe Recondo, especialista na cobertura do STF, acompanha e analisa o cotidiano do Supremo há mais de uma década. Já o jornalista Luiz Weber estuda o funcionamento do tribunal e analisa os movimentos e forças políticas que interagem com o STF.

  • Amazon

    Sobre o autoritarismo brasileiro

    Com uma ampla reunião de dados estatísticos, a historiadora e antropóloga Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária.

  • Amazon

    Desigualdade & caminhos para uma sociedade mais justa

    Com uma linguagem simples, Eduardo Moreira explica os conceitos de redistribuição de renda, impostos sobre renda e patrimônio, o papel do crescimento na geração de riquezas, a questão da propriedade privada, o papel dos bancos privados e a crueldade do mecanismo de endividamento do poder público, que gera dinheiros para um grupo seleto de membros da comunidade, mas não gera riqueza para as nações.

  • Amazon

    O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota

    Felipe Moura Brasil reúne, neste livro, 193 artigos e ensaios de Olavo de Carvalho, uma pequena parcela dos textos assinados pelo escritor em diversos veículos da imprensa brasileira entre 1997 e 2013.

  • Amazon

    A elite do atraso: da escravidão a Bolsonaro

    Por meio de uma linguagem fluente, irônica e ousada, Jessé Souza apresenta uma nova visão sobre as causas da desigualdade no Brasil: nossa suposta herança de corrupção trazida pelos portugueses.

  • Amazon

    A constituição contra o Brasil: Ensaios de Roberto Campos

    Encontram-se aqui reunidos os mais importantes artigos que o conservador Roberto Campos escreveu sobre o processo de elaboração constitucional de 1987-88 e sobre a própria Constituição que dele resultou em outubro de 1988.

  • Amazon

    Pare de Acreditar no Governo

    Com texto leve, bem-humorado e informativo, Bruno Garschagen vasculha a história política do Brasil para entender porque se formou historicamente no Brasil a ideia de que cabe ao governo resolver todos ou a maioria dos problemas sociais, políticos e econômicos.

  • Amazon

    Pedro Cardoso Eu Mesmo: Em busca de um diálogo contra o fascismo brasileiro

    Este livro reúne uma seleção dos textos, sobretudo políticos, que o ator e escritor Pedro Cardoso publicou em sua conta no Instagram entre 6 de setembro de 2016 e 31 de março de 2019.

  • Amazon

    Por que o Brasil É Um País Atrasado?

    O ativista político, empresário e descendente da família real Luiz Philippe de Orleans e Bragança aborda os motivos pelos quais o Brasil se encontra mais uma vez em uma situação de decadência política, institucional e econômica.

Mais Guia de Compras