IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Guia de Compras


Oito livros sobre a vida na cadeia

06/11/2019 04h00

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Estação Carandiru

    Relatos do médico Drauzio Varella durante os dez anos de atendimento voluntário na Casa de Detenção de São Paulo, o maior presídio do Brasil. O autor mostra como um código penal não-escrito organizava o comportamento da população carcerária.

  • Amazon

    Prisioneira

    Alçando as mulheres encarceradas a protagonistas, o médico Drauzio Varella rememora os últimos onze anos de atendimento na Penitenciária Feminina da Capital, que abriga mais de 2.000 detentas. São histórias de mulheres que não raro entram para o crime por conta de seus parceiros, porém que são esquecidas quando estão atrás das grades.

  • Amazon

    Carcereiros

    Durante os vinte e três anos atuando em presídios brasileiros como médico voluntário, Drauzio Varella acabou se aproximando do outro lado da moeda: as centenas de agentes penitenciários que, trabalhando sob condições rigorosas e muitas vezes colocando a vida em risco, administram essa população. Foi com um grupo desses agentes que Drauzio passou a se reunir depois das longas jornadas de trabalho, em um botequim de frente para o Carandiru. E essa convivência pôs o autor em contato com os relatos narrados neste livro.

  • Amazon

    Presos que menstruam

    Este livro narra a brutal vida das mulheres nas prisões brasileiras. A autora, Nana Queiroz, costura e ilumina o mais completo e ambicioso panorama da vida de uma presidiária brasileira.

  • Amazon

    Cadeia: Relato sobre mulheres

    Este livro é um relato sensível, preciso e necessário, que apresenta o que foi visto e ouvido por seis meses, durante a convivência de uma mulher, professora universitária com aproximadamente setecentas mulheres, prisioneiras temidas, no Distrito Federal.

  • Amazon

    Um dia de visita: O drama de familiares de detentos

    Neste livro, a jornalista Ericka Araújo ouve e dá voz às mães, pais, esposas e filhos que visitam seus familiares encarcerados, desconstruindo o tabu que existe sobre este público. Com uma linguagem simples e uma narrativa envolvente, este livro relata o cotidiano de quem visita os presos encarcerados no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, interior do estado de São Paulo.

  • Amazon

    Diário de um Detento - O Livro

    Jocenir revela a dureza do cárcere por alguém que vivenciou a experiência. Ele conta sua passagem por presídios e cadeias de São Paulo.

  • Amazon

    Por trás das grades

    Conheça as histórias dos agentes penitenciários, dos presos e de pessoas que visitam os presídios para encontrar seus parentes presos em locais mais simples e sem o aconchego das suas casas.

Guia de Compras