PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Oito livros sobre escravidão

18/10/2019 04h00

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Escravidão - Vol. 1

    Em um texto impactante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes traz neste livro seis anos de pesquisa, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes, para explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente.

  • Amazon

    Dicionário da Escravidão Negra no Brasil

    Esta é uma obra de referência que abre ao leitor novas maneiras de compreensão da exclusão humana social e cultural imposta ao negro no Brasil. Um drama nacional que pode ser percebido ainda nos dias atuais.

  • Amazon

    Casa-Grande & Senzala

    Este livro é uma redescoberta da nação brasileira, quando publicado representou uma espécie de fundação do Brasil no plano cultural. Esta obra valoriza o papel do negro na história brasileira, exaltando a miscigenação racial, desmistificando preconceitos e reconhecendo a originalidade de nossa cultura.

  • Amazon

    Liberdade por um fio

    Uma história de busca de liberdade, repleta de ciladas, conflitos e compromissos. Este livro desvenda essa procura pela liberdade a medida que se debruça sobre o panorama complexo da escravidão e da resistência negra.

  • Amazon

    A nova abolição

    Neste livro, o autor resgata a história da imprensa negra paulista e a luta dos afrodescendentes pela conquista da cidadania. Ele ainda fala sobre a participação de milhares de negros na Revolução Constitucionalista de 1932 e analisa as atuais ações afirmativas em benefício da população negra.

  • Amazon

    Na Senzala, uma Flor

    Robert Slenes discute a família escrava à luz da cultura africana. Ele argumenta tradições centro-africanas fundamentaram identidades e solidariedades que marcaram a luta de classes no Sudeste escravista.

  • Amazon

    Em costas negras: uma História do Tráfico de Escravos

    Resultado de uma pesquisa sobre o tráfico atlântico de escravos, este livro retoma a perspectiva econômica e social para entender os complexos processos históricos brasileiros e atlânticos.

  • Amazon

    A abolição

    Este livro, além de apresentar com maestria uma poderosa síntese do processo da abolição da escravidão, fornece informações precisas e análises cuidadosas que honram o compromisso do historiador de redigir uma história acessível e de alto nível.

Guia de Compras