IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Guia de Compras


Quer boas dicas de livros? Confira dez clássicos latino-americanos

22/07/2019 04h00

A literatura dos nossos países vizinhos é muito rica. Fizemos uma lista com autores argentinos, uruguaios, colombianos, chilenos e muitos outros que inovaram e são admirados no mundo todo. Veja dez livros clássicos da literatura latino-americana, com a exceção dos brasileiros.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Cem anos de solidão

    O livro mais importante de Gabriel Garcia Márquez, narra a incrível e triste história da família Buendía e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo.

  • Amazon

    O jogo da amarelinha

    A obra mais emblemática de Julio Cortázar retrata um clima de rupturas e incertezas, em um antirromance em que elementos da nova cultura de massas e técnicas literárias experimentais de vanguarda convivem em perfeita harmonia. O resultado é um livro único, aberto a múltiplas leituras, repleto de humor, de riscos e de uma originalidade sem precedentes.

  • Amazon

    O Aleph

    O Aleph é a reunião de 17 contos do argentino Borges. Na história que dá título ao livro, há um ponto no sótão de uma casa argentina da onde é possível ver todo o Universo, seu passado e futuro.

  • Amazon

    A cidade e os cachorros

    O livro narra a rotina de jovens que vivem no Colégio Militar Leoncio Prado, em Lima, onde um violento código de conduta permeava o cotidiano dos cadetes ?-experiência vivida pelo próprio autor, enviado para lá ainda menino pelo pai autoritário.

  • Amazon

    Correio do tempo

    Correio do tempo reúne relatos breves que mesclam ironia, delicadeza e profundidade. Os contos neste livro tratam dos mais diversos tipos de encontros e despedidas.

  • Amazon

    Confesso que vivi

    Em sua obra autobiográfica, o poeta chileno Pablo Neruda narra desde as memórias de sua longínqua infância até o duro golpe que derrubou Salvador Allende do governo.

  • Amazon

    A Vida Breve

    A vida é breve é a história de Juan María Brausen, obcecado pela retirada do seio de sua mulher e pelos gritos da sua vizinha prostituta. No decorrer desse relato inquietante há uma fusão de fato e fantasia.

  • Amazon

    Os detetives selvagens

    Arturo Belano e Ulises Lima, dois poetas marginais, estão em uma investigação típica de romance policial e também estão numa busca atrás dos rastros de uma misteriosa poeta vanguardista que desapareceu no deserto de Sonora, no norte do México.

  • Amazon

    O livro dos abraços

    Um livro bem curtinho, com histórias grandiosas. São histórias que vão de cinco linhas a duas páginas, repletas de encantamentos. Com reflexões, relatos e memórias, Galeano destrincha a cultura, mitos e lendas de povos da América do Sul.

  • Amazon

    O Arco e a Lira

    Um livro para a compreensão da experiência poética e da poesia de todas as épocas e matizes, O arco e a lira é também um relato a um só tempo das possibilidades da linguagem e da imaginação.

Mais Guia de Compras