Topo

Guia de Compras


Vai prestar vestibular? Confira a lista de livros da Fuvest

25/07/2019 04h00

A Fuvest é um dos principais vestibulares do país. E, claro, um dos mais concorridos também. Como todos os anos, a prova deste ano exige a leitura e o conhecimento de nove livros. Separamos estas obras para você ler, seja você vestibulando ou não.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Iracema - José de Alencar

    Iracema é parte da trilogia indianista de José de Alencar, junto com O Guarani e Ubirajara. É a história de amor de Iracema, a “virgem dos lábios de mel”, com Martim. A metáfora romântica do encontro entre a civilização e a cultura autóctone.

  • Amazon

    Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

    Talvez este seja o grande romance da literatura brasileira. A história do defunto autor que dedica sua obra ao verme que primeiro roeu as frias carnes de seu cadáver. Um divisor de águas das obras de Machado de Assis.

  • Amazon

    A relíquia - Eça de Queirós

    Para este ano, a Fuvest trouxe A relíquia de Eça de Queirós, autor de O primo Basílio e O crime do padre Amaro. A obra conta as desventuras do protagonista Teodorico Raposo, construídas sob a ótica da malandragem.

  • Amazon

    O cortiço - Aluísio Azevedo

    Neste romance, que tem dois imigrantes portugueses como protagonista, o autor, Aluísio Azevedo, retrata as péssimas condições de vida dos moradores dos cortiços cariocas no século 19.

  • Amazon

    Vidas secas - Graciliano Ramos

    Outro grande clássico da literatura brasileira. O livro de Graciliano Ramos foi lançado em 1938 e conta a história da família de Fabiano, Sinha Vitória, os dois filhos do casal e a cachorra Baleia na fuga do sertão.

  • Amazon

    Minha vida de menina - Helena Morley

    Este é um livro aclamado por grandes autores como Drummond e Guimarães Rosa. É o diário de uma menina muito inteligente que mostra as transformações que o Brasil passava na passagem do século 19 para o 20.

  • Amazon

    Claro enigma - Carlos Drummond de Andrade

    Para muitos, Drummond foi o maior poeta brasileiro. Neste livro, publicado em 1951, o poeta retoma as formas clássicas e fala sobre o amor, a morte e a memória.

  • Amazon

    Sagarana - João Guimarães Rosa

    Guimarães Rosa foi um dos grandes gênios da literatura brasileira. Sagarana traz nove contos com cenários e personagens típicos do do sertão de Minas Gerais, sempre com a linguagem inventiva do autor.

  • Amazon

    Mayombe - Pepetela

    O angolano Pepetela escreveu Mayombe para contar como foi sua participação na guerra de libertação de Angola. O livro retrata o cotidiano dos guerrilheiros do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) em luta contra as tropas portuguesas.

Mais Guia de Compras