PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Quer navegar por ações? Busque as que vão bem em mar tranquilo e tempestade

Getty Images/iStockphoto/BrilliantEye
Imagem: Getty Images/iStockphoto/BrilliantEye
Exclusivo para assinantes UOL Economia+
Alexandre Sabanai

Alexandre Sabanai

Alexandre Sabanai é o sócio responsável pelo research e cogestão dos fundos abertos da Perfin Asset desde agosto de 2011. Alexandre iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2001 no Bank Boston Asset Management na área de renda variável. Em 2005, ingressou no Unibanco como analista de ações de telecom, onde foi premiado como runner-up team pela Institutional Investor All-Brazil Research Team. Em 2006, tornou-se sócio da RXZ Investimentos, onde estruturou a área de renda variável, fazendo a co-gestão do fundo de ações com Roberto Ruhman. Alexandre é formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (Eaesp).

Especial para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 04h00

Navegar de forma robusta o oceano complexo de investimento em ações é uma empreitada que requer um bom planejamento. Iniciando pela definição do destino que queremos alcançar, passando a analisar as alternativas de rotas disponíveis e as idiossincrasias de cada uma delas. Nessa etapa do processo, mapeado os riscos e características dos diferentes trajetos, deveríamos nos concentrar em definir qual o tipo de embarcação e ferramentas são mais adequadas, ponderando a segurança e o sucesso/eficiência da empreitada.

Em uma realidade pouco habitual no Brasil, representada por um juro (Selic) em forte queda nos últimos 2,5 anos e que atingiu seu menor patamar ao ano recentemente, verificamos que o porto seguro da renda fixa, poupa...