IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

PEC dos combustíveis e reajuste do servidor: o que saber antes de investir

21/01/2022 09h15

Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os temas mais importantes do dia são:

PEC dos combustíveis na mesa e renúncia de R$ 57 bi atrelada ao congelamento dos salários dos servidores é o grande ponto a acompanhar hoje no Brasil.

Também temos o vencimento de opções sobre ações que normalmente traz volatilidade ao Ibovespa.

Estrangeiros seguem colocando dinheiro na bolsa brasileira dia após dia —isso ocorre por sermos muito ligados a commodities, energia, e bancos. É o modo clássico de bolsa perante o mundo tecnológico e que vem atraindo capital estrangeiro mesmo com o cenário mais desafiador político-econômico aqui e com aumento de juros no horizonte curto lá fora.

Balanço da Netflix com mais lucro e menos assinantes que o esperado gera tombo de 20% no pré mercado.

Fórum Internacional de Davos reúne grandes nomes globais e chefes econômicos do Brasil, Japão e secretaria do Tesouro nos EUA, em busca de pistas sobre o caminhar econômico global.