IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

IGP-M, PEC vetada e inflação nos EUA: o que saber antes de investir hoje

28/01/2022 09h15

Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os fatos que podem impactar nos investimentos hoje são:

No Brasil, a PEC dos combustíveis foi vetada por Bolsonaro após ele mesmo dar como certa a aprovação.

O IGP-M, conhecido como índice da inflação, acelera e a confiança do comércio cai. Porém, commodities seguem subindo e fluxo estrangeiro vai mantendo o fôlego no Ibovespa, podendo mitigar esse efeitos.

Lá fora, PIB's de países europeus saíram e mercados caíram.

Nos EUA, teremos inflação ao consumidor e a sequência da digestão da alta de juros iminente. Além disso, Biden esquentou novamente a temperatura com a Rússia, ao falar com presidente ucraniano.

Para elevar o ânimo, Apple chegou a subir 5% após divulgar seu balanço com vendas maiores, mesmo no cenário desafiador atual. Com tudo isso, as bolsas seguem indefinidas na terra do Tio Sam.

Na Ásia, a proximidade do ano novo lunar gerou volatilidade local e Taiwan já não operou hoje.