IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ao vivo: Veja o que pode influenciar nos seus investimentos hoje

Research do PagBank

09/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

-Bolsas Globais estão em baixa nessa segunda-feira (9) com os investidores preocupados com os avanços da inflação e, por consequência, com um maior aperto monetário dos Bancos Centrais elevando o risco de menor crescimento global.

-Nesta semana, são esperados os dados de indicadores de inflação, o CPI e o PPI nos Estados Unidos.

-Por aqui, o IPCA de abril será divulgado na 4ª feira.

-Na última reunião do Copom, o comunicado mostrou a necessidade de mais um ajuste de menor magnitude da Selic para junho, e o BC deixou em aberto a chance de vir um aperto de 0,75 pp, 0,50 pp ou 0,25 pp na próxima reunião. Hoje, a divulgação da pesquisa Focus será interrompida novamente pela retomada da greve dos servidores do BC.