PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Petróleo, índice de aluguel e mais: veja o que pode afetar o investimento

Conteúdo exclusivo para assinantes

Research do PagBank

30/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

- As bolsas globais estão em alta nessa segunda-feira (30) com os investidores reagindo à notícia de que a China vem reduzindo as restrições de algumas regiões por registrarem queda no número de contágio pelo coronavírus.

-Mercado também aguarda a agenda econômica, que trará o livro Bege, na quarta-feira, e os números do payroll nos Estados Unidos, na sexta-feira. Hoje, a bolsa de Nova York está fechada devido ao feriado do Memorial Day.

-O petróleo tem dois eventos importantes: a reunião dos líderes da UE (União Europeia) para discutir o embargo ao petróleo russo e a reunião da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) na quinta-feira.

-Por aqui, a agenda começa com os investidores repercutindo o IGP-M de maio, conhecido como o "índice de aluguel". Ele acabou desacelerando perante abril.

-Além disso, os investidores aguardam a participação do diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, em live, a partir das 12h.