Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ao vivo: Veja o que pode influenciar os seus investimentos hoje
Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os destaques do dia são:
-Bolsas globais operam de forma mistas nessa quarta-feira (8) com as já fechadas bolsas asiáticas em alta, enquanto as bolsas europeias e os futuros americanos seguem em baixa. Os investidores estão repercutindo o PIB do primeiro trimestre na zona do euro e a produção industrial da Alemanha, enquanto em Nova York a possibilidade de um Fed mais agressivo vem gerando temores no mercado.
-Por aqui, as atenções continuam voltadas para o Congresso, com foco do governo para reduzir os preços dos combustíveis. Hoje o senador Fernando Bezerra apresenta seu parecer do projeto que limita a 17% a alíquota do ICMS, já aprovado na Câmara, e há expectativa de que revele as linhas gerais da PEC que promete o ressarcimento das perdas aos Estados que zerarem o imposto, incluindo a definição de um valor.
-Na agenda de indicadores, os investidores vão repercutir a divulgação do IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) de maio. Os índices vieram maior, se comparado à taxa registrada no mês anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso