IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fique por dentro das principais notícias que podem afetar seu bolso hoje

Research do PagBank

21/06/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

-Bolsas globais iniciam essa terça-feira (21) no terreno positivo com as bolsas asiáticas fechando com ganhos (exceção ao índice Shangai na China). Na mesma direção operam os recém-abertos mercados da Europa e dos futuros americanos, indicando uma melhora no apetite ao risco, após semana passada de fortes quedas.

-Sem grandes indicadores na agenda para hoje, os investidores já começam a considerar uma recessão global. No entanto, acreditam que as economias possam aguentar períodos de juros altos, em especial nos Estados Unidos.

-Os Estados Unidos voltam de seu feriado aguardando a fala do presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, na Câmara, amanhã.

-Por aqui, investidores seguem acompanhando o desenrolar sobre a Petrobras e a movimentação do governo e da Câmara dos deputados para tentarem emplacar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e implantar mudanças por medida provisória que altere a lei das estatais, além das alterações de impostos.

-Na agenda interna, os investidores irão repercutir a divulgação da Ata do Copom, que prevê juros mais altos e prolongados para conter a inflação.