PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

As 10 ações estreantes da Bolsa que mais subiram nos últimos 5 anos

Exclusivo para assinantes UOL
Sílvio Crespo

Sílvio Crespo é sócio do Grana, aplicativo que automatiza o IR de investimentos na Bolsa. Como jornalista de economia, ganhou diversos prêmios, inclusive o de melhor blog de economia do Brasil, concedido pela Case New Holland, pelo antigo blog Achados Econômicos, no UOL. Paralelamente, hoje cursa psicologia na USP.

30/04/2021 04h00

O número de empresas estreantes na Bolsa explodiu nos últimos tempos. Somente em 2021, 15 companhias já fizeram o chamado IPO (oferta inicial de ações) e mais de 30 preveem fazê-lo até o final do ano.

Mas será que vale a pena mesmo investir nas novatas? Na coluna de hoje você vai descobrir quais foram as 10 ações que deram maior retorno ao acionista, entre as que estrearam na Bolsa nos últimos cinco anos. Os dados são da Economatica.

Para você ter uma ideia, quem investiu na ação que está em segundo lugar desse ranking teve um retorno de mais de 500% em menos de um ano. Veja abaixo a lista completa.