IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

ANÁLISE

Visita de Elon Musk ao Brasil hoje atrai atenção de investidores

O bilionário Elon Musk, pessoa mais rica do mundo - Ryan Lash/Ted Conferences/AFP
O bilionário Elon Musk, pessoa mais rica do mundo Imagem: Ryan Lash/Ted Conferences/AFP

Rafael Bevilacqua

20/05/2022 09h32

Esta é a versão online da edição de hoje da newsletter Por Dentro da Bolsa. Para assinar este e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

O empresário sul-africano Elon Musk, CEO da montadora de veículos elétricos Tesla (NASDAQ: TSLA) e pessoa mais rica do mundo, vem ao Brasil para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (20), segundo o ministro as Comunicações, Fabio Faria.

Além do bilionário e do presidente, o encontro terá a presença de ao menos 13 empresários, além de alguns nomes importantes do governo. A reunião terá início às 10h, no luxuoso hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Os temas que serão abordados ao longo da conversa ainda são motivo de especulação, uma vez que Bolsonaro apenas anunciou que se encontraria com "uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia".

Mas, ao que tudo indica, o ponto central das discussões será o Starlink —sistema de satélites da empresa SpaceX, de Musk.

Vale lembrar que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) concedeu o direito de exploração de satélite estrangeiro não geo-estacionário para a companhia em janeiro deste ano. Em outras palavras, Musk já pode oferecer seu serviço de satélites em todo o território brasileiro até 2027.

Em um dia de agenda de indicadores econômicos esvaziada, a visita de Musk ao Brasil certamente torna o cenário mais interessante, e o mercado acompanha atentamente o encontro à espera de novidades.

Leia no 'Investigando o Mercado' (exclusivo para assinantes do UOL Investimentos): informações sobre as causas para a derrocada dos resultados do setor de construção civil no Brasil.

Um abraço,

Rafael Bevilacqua
Estrategista-chefe e sócio-fundador da Levante

Queremos ouvir você

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.