Petroleira privada tem aumento de 45% na produção com novo poço
Na noite de segunda-feira (11), a PetroRio (PRIO3) divulgou um fato relevante dando mais detalhes sobre o início de produção do seu novo poço 7-FR-54H-RJ, o OPD4, localizado no Campo de Frade, litoral sudeste. O destaque positivo foi a produção inicial do poço estabilizada em 15 mil barris de óleo por dia.
Confira a seguir o comentário de Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento, sobre o tema. Todos os dias, Bevilacqua traz notícias e avaliações de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimento. Este conteúdo é acessível para os assinantes do UOL. O UOL tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!
A companhia já havia informado anteriormente que o volume de produção inicial do poço estava acima do previsto. No entanto, como os primeiros dias são mais voláteis, a PetroRio aguardou maior estabilidade para informar os números concretizados. Com o início de produção do poço estabilizado neste volume, a petroleira teve um aumento de 45% na sua produção total, para cerca de 48,5 mil barris de óleo por dia.
Ademais, a companhia trouxe outras boas notícias relativas à Campanha de Revitalização de Frade. O tempo de execução do primeiro poço, 68 dias, foi inferior às projeções iniciais, gerando uma redução de custo de 30% em relação ao que se estimava.
Dessa forma, a empresa decidiu antecipar a perfuração de um segundo poço, MUP34, que anteriormente estava projetado apenas para a segunda fase da campanha. Este último tem produção estimada em 3.500 barris de óleo por dia, volume inferior aos demais, mas também demandará menor investimento.
A produção do novo poço ODP4 no Campo de Frade bem acima do esperado é favorável para a companhia, e esperamos uma reação positiva nas ações PRIO3 no curto prazo. Além disso, o tempo necessário para a perfuração e gasto abaixo do esperado, assim como a perfuração de um novo poço na região, também são notícias positivas.
Para o futuro, continuamos esperando um desfecho positivo nas negociações com a Petrobras para a compra do Campo de Albacora (oeste). A recente queda nos preços do petróleo pode contribuir para o lado da PetroRio nas negociações. Já o Campo de Albacora Leste, que vai aumentar substancialmente a produção da companhia, ainda se encontra em transição e passará a contribuir para o fluxo de caixa a partir de outubro deste ano.
As ações da PetroRio fecharam em alta de 1,46% na terça-feira (12), cotadas a US$ 22,24.
Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.