Payroll, produção industrial e Sabesp; veja destaques |
|
Bom dia, investidores, Veja quais são os destaques desta sexta-feira (3): - Payroll: mercado está de olho em dados do emprego nos EUA
- IBGE divulga a produção industrial de março
- Câmara de São Paulo aprova provatização da Sabesp
- Mercado Livre registra aumento de 71% no lucro
Payroll: mercado está de olho em dados do emprego nos EUA- Hoje (3), o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulga o indicador mensal sobre os empregos no país, o payroll.
- Ele é um dos termômetros do andamento da economia americana e serve de parâmetro para as decisões do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juros do país.
- Já que um aumento na taxa de juros foi descartado por Jerome Powell, presidente do Fed, os dados do payroll podem dar pistas a respeito de quando um ciclo de cortes pode começar.
IBGE divulga a produção industrial de março- O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje os dados a respeito da produção industrial do país no mês de março.
- No mês passado, o IBGE registrou uma queda de 0,3%, o segundo recuo consecutivo até então.
- Os dados negativos mais relevantes foram dos setores de produtos químicos, indústrias extrativas e produtos farmoquímicos e farmacêuticos.
Câmara de São Paulo aprovou privatização da Sabesp- Ontem à noite, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei que permite a privatização da Sabesp por 37 a 12; em seguida, o texto foi sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).
- O projeto já havia sido aprovado em uma primeira votação no dia 17 de março e foi modificado para garantir a aprovação.
- A cidade de São Paulo é responsável por cerca de 50% da receita total da Sabesp, por isso, a aprovação da privatização era vista como essencial.
Mercado Livre registra aumento de 71% no lucro- O Mercado Livre (MELI34) divulgou seus resultados nesta quinta (2) e registrou um aumento de 71% no lucro líquido no primeiro trimestre.
- Os números superaram as expectativas dos especialistas; os bons resultados se deveram principalmente ao bom desempenho no Brasil e no México, que compensaram perdas na Argentina.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na quinta-feira (2): - Dólar: -1,53%, a R$ 5,113
- B3 (Ibovespa): 0,95%, aos 127.122,25 pontos
Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. PUBLICIDADE | | |