Nova Selic, Rio Grande do Sul e Sabesbp; veja os destaques de hoje |
|
Bom dia, investidores, Veja quais são os destaques desta quinta-feira (9): - Mercado deve repercutir decisão do Copom hoje
- Calamidade no Rio Grande do Sul pode afetar economia
- Temporada de balanços: Sabesp (SBPS3), Magazine Luiza (MGLU3) e Hapvida (HAPV3)
Mercado deve repercutir decisão do Copom hoje- Ontem (8), no fim do dia, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou um corte de 0,25 ponto percentual na taxa Selic, que ficou em 10,50% ao ano.
- Uma parte do mercado já esperava a diminuição no ritmo de cortes, que antes era de 0,5 ponto percentual; é o sétimo corte seguido.
- A decisão foi dividida: 5 a 4. Os quatro diretores indicados pelo presidente Lula votaram a favor de um corte maior.
- O Brasil ainda tem a segunda maior taxa de juros reais do mundo (6,4%), atrás apenas da Rússia (7,79%).
Calamidade no Rio Grande do Sul pode afetar economia- Analistas começam a avaliar qual será o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul; a tendência é que a inflação do Brasil se deteriore, especialmente por conta dos alimentos.
- Outra preocupação é com a saúde fiscal do governo, já que a região necessita de recursos federais.
- Na terça-feira, o Congresso aprovou o projeto de decreto que reconhece o estado de calamidade do estado, o que pode permitir o envio de recursos sem que a meta fiscal ou a Lei de Responsabilidade Fiscal sejam cumpridas.
Temporada de balanços: Sabesp (SBPS3), Magazine Luiza (MGLU3) e Hapvida (HAPV3)- A divulgação de resultados das empresas continua; o destaque de hoje é para Sabesp (SBPS3), Magazine Luiza (MGLU3) e Hapvida (HAPV3).
- Teremos também os balanços de Suzano (SUZB3), Alpargatas (ALPA3) e B3 (B3SA3).
- A bolsa de valores vai repercutir os resultados divulgados ontem, especialmente os de Banco do Brasil (BBAS3), Braskem (BRKM5)e Casas Bahia (BHIA3).
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na quarta-feira (9): - Dólar: 0,47%, a R$ 5,091.
- B3 (Ibovespa): 0,21%, aos 129.480,89 pontos
Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. PUBLICIDADE |  | |