Só para assinantesAssine UOL

Embraer (EMBR3): República Tcheca escolhe aeronave C-390 para transporte militar

A Embraer (EMBR3) poderá ter um novo cliente para a sua aeronave de transporte militar, a C-390 Millenium. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca anunciaram hoje o início das negociações para a potencial aquisição.

A decisão para dar início às negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país. A República Tcheca pretende adquirir duas aeronaves que ampliarão significativamente sua capacidade de transporte aéreo, permitindo que o Exército da República Tcheca realize operações de:

  • Assalto aéreo;
  • Reabastecimento aéreo;
  • Evacuação médica;
  • Ajuda humanitária;
  • Combate a incêndios.

Além disso, o C-390 Millennium requer um número menor de manutenções em comparação com as outras aeronaves, resultando em maior disponibilidade e menores custos ao longo de seu ciclo de operações.

Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior disse que a empresa estava honrada pela seleção do Ministério da Defesa e das Forças Armadas para iniciar as negociações desta aquisição significativa.

"Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado", disse o presidente. "O C-390 Millennium está atraindo a atenção de várias nações ao redor do mundo, devido à sua combinação imbatível de alta produtividade e flexibilidade operacional com baixos custos operacionais."

As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado.

O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.

Países da Europa na OTAN que fecharam acordo com a Embraer (EMBR3)

Após o anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher a aeronave da Embraer (EMBR3), seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.

Continua após a publicidade

O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a mentalidade por trás das plataformas de geração atual e futura, com capacidade multimissão e interoperabilidade construídas por design.

Desde que entrou em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A frota atual de seis aeronaves apresentou uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com uma taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.

A aeronave C-390 Millenium da Embraer (EMBR3) se destaca pela sua capacidade de transporte de carga útil de 26 toneladas, maior do que o valor médio de outras aeronaves e sua velocidade superior de 470 nós.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes