Só para assinantesAssine UOL

Embraer (EMBR3): República Tcheca escolhe aeronave C-390 para transporte militar

A Embraer (EMBR3) poderá ter um novo cliente para a sua aeronave de transporte militar, a C-390 Millenium. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca anunciaram hoje o início das negociações para a potencial aquisição.

A decisão para dar início às negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país. A República Tcheca pretende adquirir duas aeronaves que ampliarão significativamente sua capacidade de transporte aéreo, permitindo que o Exército da República Tcheca realize operações de:

  • Assalto aéreo;
  • Reabastecimento aéreo;
  • Evacuação médica;
  • Ajuda humanitária;
  • Combate a incêndios.

Além disso, o C-390 Millennium requer um número menor de manutenções em comparação com as outras aeronaves, resultando em maior disponibilidade e menores custos ao longo de seu ciclo de operações.

Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior disse que a empresa estava honrada pela seleção do Ministério da Defesa e das Forças Armadas para iniciar as negociações desta aquisição significativa.

"Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado", disse o presidente. "O C-390 Millennium está atraindo a atenção de várias nações ao redor do mundo, devido à sua combinação imbatível de alta produtividade e flexibilidade operacional com baixos custos operacionais."

As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado.

O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.

Países da Europa na OTAN que fecharam acordo com a Embraer (EMBR3)

Após o anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher a aeronave da Embraer (EMBR3), seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.

Continua após a publicidade

O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a mentalidade por trás das plataformas de geração atual e futura, com capacidade multimissão e interoperabilidade construídas por design.

Desde que entrou em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A frota atual de seis aeronaves apresentou uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com uma taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.

A aeronave C-390 Millenium da Embraer (EMBR3) se destaca pela sua capacidade de transporte de carga útil de 26 toneladas, maior do que o valor médio de outras aeronaves e sua velocidade superior de 470 nós.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora