Só para assinantesAssine UOL

Dia livre de impostos: veja o que pode ter desconto hoje

O Dia Livre de Impostos (DLI) acontece nesta quinta-feira (6) e pode ser uma oportunidade para várias setores da economia movimentarem as suas vendas.

O movimento nacional, apelidado de “dia do imposto zero” tem como objetivo promover a venda de milhares de itens sem a alíquota embutida.

Alguns produtos poderão ver um “desconto” de até 70% nos seus preços, a variar com o imposto que normalmente é comercializado.

Dia Livre de Impostos: Veja o que pode ser encontrado mais barato

Entre as principais compras deste dia, estão os combustíveis. A oportunidade de abastecer o carro pagando por uma gasolina sem impostos atrai muitos consumidores e pode ser encontrada em alguns lugares do Brasil como em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

  • São Paulo: Posto de Gasolina Ale na Av. Brigadeiro Faria Lima 591 (Pinheiros) disponibiliza 5 mil litros de gasolina sem imposto;
  • Rio de Janeiro: Auto Posto Megão na Av. das Américas, 17485 (Barra da Tijuca) liberou gasolina e gás GNV sem imposto;
  • Distrito Federal: Posto Jarjour (Asa Norte) está oferecendo 10 mil litros de gasolina sem imposto.

Outros estabelecimentos, como restaurantes, farmácias e outras lojas também oferecerão produtos sem impostos. Para localizar as melhores oportunidades, uma boa solução é consultar o noticiário local da cidade e as páginas de redes sociais de cada empresa.

Sem o repasse dos impostos no preço dos bens e serviços, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). propõe um movimento de conscientização sobre a alta carga tributária brasileira.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias no mundo, ao mesmo tempo que é estudado como um dos piores repasses do valor para a população em serviços públicos.

De acordo com o CNDL, neste dia 6 de junho, lojas e comerciantes de 26 estados e do Distrito Federal aderiram às oportunidades do evento, com “descontos” em lojas de rua, ?shopping centers, restaurantes, ?prestadores de serviço e ?postos de gasolina.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes