Só para assinantesAssine UOL

ETFs rendem mais de 10% ao mês; confira a lista dos mais rentáveis

Se o Ibovespa fechou em queda de 2,64% em fevereiro, alguns ETFs superaram muito o retorno do principal índice da bolsa. Segundo levantamento da B3, os fundos de índice terminaram o mês passado com retornos que superaram a marca de 10% ao mês. Os maiores destaques foram os ETFs que replicam índices do mercado futuro de milho, China e jogos eletrônicos.

Quem teve o maior retorno foi o ETF do mercado de commodities, puxado pelo aumento do preço da saca de milho. O CORN11 bateu a marca de 13,20% no mês passado. 

Em segundo lugar, o ETF XINA11 fechou o mês com 11,2% de alta, que replica o índice MSCI China, que investe em empresas chinesas de grande e médio porte listadas em diferentes bolsas de valores. 

Na terceira e quarta colocação o JOGO11, gerido pela Investo, teve um retorno de 4,9% em fevereiro. O fundo replica o ETF ESPO, que investe em empresas como Nitendo, Roblox Corp, Konami, entre outras.  Com 4,3%, o ALUG11 da Investo, fundo de REITs – os "fundos imobiliários" dos EUA – fechou o mês entre os melhores.

Na quinta colocação, o USDB11, também sob gestão da Investo fechou o mês em alta de 3%. O fundo replica o índice BND que possui mais de US$ 330 bilhões sob gestão, permitindo o acesso a mais de 10.000 títulos de renda fixa americana. Confira a lista completa: 

As vantagens de investir em ETFs

Os ETFs, ou Exchange-Traded Funds, são uma opção de investimento cada vez mais popular devido às suas diversas vantagens. 

Uma das principais razões para ter ETFs em carteira é a diversificação que oferecem. Ao adquirir um fundo de índice, o investidor compra uma cesta de ativos, como ações e títulos, o que reduz o risco em comparação com investimentos individuais.

Além disso, os ETFs são líquidos, pois são negociados na bolsa, permitindo que os investidores comprem e vendam facilmente suas cotas durante o horário de funcionamento do mercado. Essa liquidez oferece maior flexibilidade em relação a outros tipos de investimentos.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.