Só para assinantesAssine UOL

BRF (BRFS3) é a preferida da XP no setor de proteínas; veja preço-alvo

A BRF (BRFS3) segue como a principal escolha da XP Investimentos no setor de proteínas. Em seu relatório mais recente, a corretora destacou um valuation mais atrativo e fundamentos robustos para 2025, mantendo o otimismo em relação à empresa.

Segundo a casa de análises, a companhia apresenta um bom ponto de entrada, considerando o desempenho recente abaixo dos pares e o posicionamento leve dos investidores, além de um forte momentum de lucros no curto prazo. Nos últimos seis meses, as ações da BRF recuaram mais de 16%.

Segundo a casa de análises, a companhia apresenta um bom ponto de entrada, considerando o desempenho recente abaixo dos pares e o posicionamento leve dos investidores, além de um forte momentum de lucros no curto prazo. Nos últimos seis meses, as ações da BRF recuaram mais de 16%.

"Desde os decepcionantes resultados do 4T24, as ações da BRF tiveram um desempenho inferior em relação aos pares em aproximadamente 32% e ao IBOV em cerca de 35%, impulsionado por um forte de-rating, apesar de não haver deterioração significativa nos fundamentos da empresa", comentam os analistas da XP.

O relatório também abordou preocupações com os custos, especialmente devido aos preços do milho e previsões climáticas. No entanto, os analistas observam uma leve melhora nas projeções climáticas, além de preços favoráveis para o farelo de soja.

"Os fundamentos de oferta e demanda sustentam a visão de repasse de preços, o que provavelmente mitigará as pressões de custo", afirmam.

BRF (BRFS3): hora de comprar?

O relatório mantém o otimismo para a companhia em relação aos próximos trimestres, principalmente em um cenário de estabilização de custos e recuperação da demanda global.

A corretora ressaltou que a empresa se encontra bem posicionada para capturar oportunidades no setor de proteínas, dada sua estratégia de diversificação de mercados e produtos.

"No geral, continuamos prevendo fortes resultados do primeiro trimestre, o que deve alimentar o momentum das ações", dizem os analistas.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.