Só para assinantesAssine UOL

Investor Day: BTG vê Multiplan (MULT3) jogando na defesa, mas com ataque certeiro

A Multiplan (MULT3) apresentou suas principais diretrizes estratégicas para 2025 durante o Investor Day, com foco em crescimento orgânico e gestão ativa dos ativos. De acordo com o BTG Pactual, a companhia sinalizou que este será um ano com menos investimentos, após um ciclo de forte capex no período anterior. "O crescimento deve permanecer equilibrado e focado em oportunidades orgânicas", apontaram os analistas Gustavo Cambauva e Luis Mollo, do BTG.

O banco destaca que a postura mais conservadora da empresa é uma resposta ao cenário macroeconômico ainda desafiador, com juros elevados e incertezas políticas. Para o BTG, a Multiplan busca preservar rentabilidade e qualidade operacional, sem abrir mão de oportunidades que tragam retornos consistentes.

Multiplan (MULT3): menos capex, mais eficiência e vendas em alta

Segundo o BTG, a Multiplan reforçou que seu foco estará na expansão da Área Bruta Locável (ABL) dentro do portfólio atual de shoppings, com aproximadamente 200 mil m² de potencial, sendo 50 mil m² já em desenvolvimento. "Eles esperam que 2025 seja um ano menos intensivo em capex, depois de investir 17% do NOI em revitalização no ano passado", afirmaram Cambauva e Mollo.

A companhia também indicou que projetos greenfields só devem avançar se surgirem oportunidades com bom retorno. Já movimentos de fusões e aquisições, como maiores participações nos shoppings Barra e Morumbi, não estão no radar imediato.

Outro destaque do Investor Day foi o desempenho recente dos shoppings. As vendas dos lojistas cresceram 17,3% em abril e 14,6% em maio, na comparação anual. O BTG atribui esse resultado à gestão ativa da companhia, incluindo ajustes no mix de lojas, obras de revitalização e a integração digital por meio do aplicativo Multi.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.