Enauta (ENAT3) interrompe produção no Campo de Atlanta
A Enauta (ENAT3) anunciou que interrompeu preventivamente a produção no Campo de Atlanta após encontrar problemas em algumas das seções do mangote da unidade. A interrupção se deu durante a manutenção do Campo de Atlanta. Segundo a Enauta, a unidade está em período de estabilização e a produção deverá ser retomada em setembro. A petrolífera [...]
O post Enauta (ENAT3) interrompe produção no Campo de Atlanta apareceu primeiro em Suno Notícias.

Produção da Enauta em Atlanta cai
No início da semana, a Enauta informou ao mercado que sua produção de julho chegou a 268 mil barris de óleo equivalente (boe), o que equivale a uma produção média de 8,6 mil boe. A produção diária no Campo de Atlanta ficou em 0,3 mil bbl de óleo, valor abaixo dos 11,4 mil bbl apresentados no segundo trimestre.Entre janeiro e julho de 2022, a produção diária da Enauta em Atlanta foi de 8,7 mil bblEm documento divulgado, Enauta afirmou que a queda na produção do campo de Atlanta aconteceu em razão de uma parada programada para atender às exigências normativas do Ministério do Trabalho, além de preparar o FPSO para a recertificação pela DNV (Det Norske Veritas).
Após o fim da parada programada e o retorno das operações no dia 17 de agosto, a produção atual do Campo de Atlanta estava em cerca de 13 mil barris de óleo por dia.
A Enauta também afirmou que, caso a retificação seja obtida, seria possível a extensão contratual e a operação contínua da produção do Campo até a entrada do Sistema Definitivo de Produção, previsto para meados de 2024.
As ações da Enauta operavam em queda de cerca de 0,36% no início da tarde desta quinta-feira, sendo negociadas por aproximadamente R$ 16,55.
[suno_banner id="106682"]
O post Enauta (ENAT3) interrompe produção no Campo de Atlanta apareceu primeiro em Suno Notícias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.