Petrobras (PETR4) dispara na Bolsa de Valores hoje (1º); O que aconteceu?
As ações da Petrobras (PETR4) subiram forte nesta quinta-feira (1º), após comunicado emitido pela empresa confirmando sua reunião com executivos do fundo Apollo e da Adnoc, e em meio aos esclarecimentos da companhia a respeito da Braskem.
As ações da Petrobras do tipo preferencial, negociadas sob o ticker PETR4, tinham alta de 3,25% próximo ao fechamento do pregão de hoje (1º), operando em linha com o Ibovespa, que sobe 2,07%, aos 110.572 pontos.
Já as ações ordinárias da Petrobras, com o ticker PETR3, tinham ganho diário de 2,84%, a R$ 30,04, abrindo o mês de maio com um desempenho positivo na Bolsa de Valores Brasileira (B3).
Petrobras nega decisão sobre Braskem
A Petrobras (PETR4) confirma que se reuniu com executivos do fundo Apollo e da Adnoc, em que houve a discussão sobre a posição da petroleira sobre os temas que estão sendo veiculados na mídia sobre sua participação societária na Braskem (BRKM5).
A Petrobras reafirmou que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado e que a diretoria executiva e o conselho de administração da companhia não tomaram quaisquer decisões sobre o processo de venda ou aumento de participação na Braskem.
A companhia esclareceu ainda que as decisões sobre investimentos e vendas de ativos são analisadas de forma criteriosa com estudos técnicos, e que devem estar alinhados às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis.
Os esclarecimentos da Petrobras acontecem em um momento de análise para elaboração do seu Plano Estratégico 2024-28. A empresa ainda acrescenta que "fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado".
Ainda nesta quinta-feira (1º), a Braskem divulgou os esclarecimentos da Petrobras ao mercado sobre o assunto, após ter solicitado à empresa explicações sobre os temas veiculados na mídia.
Além da Petrobras, a Braskem também informou que vai manter o mercado informado sobre desdobramentos relevantes, em cumprimento com as legislações aplicáveis e que vai seguir apoiando seus acionistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.