Café com Mercado: megapacote frustrado, vacina contra covid e algumas ações
Olá, este é o Café com Mercado, do UOL Economia+. Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, em vídeo e texto, é feita uma análise objetiva das notícias que vão impactar o mercado e uma avaliação das melhores oportunidades.
No segunda-feira (24), o Ibovespa fechou com leve alta de 0,76% e se manteve acima dos 102 mil pontos. O dólar comercial caiu 0,22% e encerrou a R$ 5,594 na venda.
Vacina acelerada
No mercado internacional, os investidores ficam de olho no novo tratamento para covid-19 com plasma sanguíneo de pessoas curadas e com a intenção, do presidente Donald Trump, de aceleração do uso da vacina desenvolvida no Reino Unido. A intenção é que a aplicação em massa aconteça ainda antes das eleições.
Megapacote frustrado
Por aqui, era aguardado para hoje o anúncio do megapagote de medidas econômicas e sociais que visavam diminuir os impactos da pandemia no Brasil. Porém, alguns impasses levaram ao cancelamento do anúncio e até o momento nenhuma nova data foi passada.
Calendário econômico
Dos indicadores econômicos esperados para hoje, estão em destaque o IPCA-15 mensal e anual aqui do Brasil às 9h.
Nos Estados Unidos, os indicadores mais importantes serão às 11h, com a divulgação do índice de confiança do consumidor e também a venda de casas novas neste mesmo horário. Às 16h25 é esperado um discurso de Mary Darly, membro do FOMC, e 17h30 serão divulgados os estoques de petróleo bruto.
Ações para manter no radar
Segundo Guilherme Cunha, especialista da empresa de relatórios Recomenda Ações, vale a pena fica de olho nestas ações:
- ITUB4 (Itaú): bom momento para os bancos, os papéis com preços mais baixos, com potencial de valorizar 4% na semana.
- RENT3 (Localiza Hertz): é momento oportuno para o segmento de locadoras de carros. A empresa apresenta bons fundamentos.
O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.
UOL lança serviço de orientação financeira UOL Economia+ para quem quer investir melhor
Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp
Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br
Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.