PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Café com Mercado: Guedes no Senado, Casa Verde e Amarela e ação de energia

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2020 08h00

Este é o Café com Mercado, do UOL Economia+, em vídeo e texto, com uma análise objetiva das notícias que vão impactar os investimentos. Ontem (25) o Ibovespa fechou em leve queda de 0,18%, com o adiamento da divulgação do pacote de estímulos econômicos e sociais. O dólar comercial caiu 1,19% e fechou a R$ 5,527 na venda.

No Brasil, o Senado aprovou o convite para que o ministro Paulo Guedes (Economia) explique por que disse que a Casa cometeu "crime" ao derrubar veto presidencial que impedia o reajuste de salários de servidores públicos durante a pandemia. Mas isso não deve impactar os investimentos neste momento. No âmbito político internacional, a calmaria das relações entre Estados Unidos e China continua sendo um bom sinal no mercado.

Programa habitacional

O governo brasileiro também anunciou o programa habitacional Casa Verde e Amarela, cujo objetivo é a reformulação do Minha Casa Minha Vida, diminuindo ainda mais os juros em especial para estados das regiões norte e Nordeste.

Este é parte do programa Pró-Brasil, que tem como objetivo uma série de reformulações sociais e econômicas para estimular a economia e o desenvolvimento social.

Ou seja, mais uma medida que tenta incentivar a economia. Se os juros ficam mais baixos, isso pode animar os mercados, porque há mais consumo e movimenta a economia.

Dados dos EUA

Na agenda dos indicadores econômicos, os olhos se voltam para os EUA por conta da divulgação do núcleo de pedidos de bens duráveis às 9h30 e estoques de petróleo Bruto às 11h30. Já que vai haver dados de petróleo, atenção aos papéis da Petrobras.

Ação para ficar de olho

Segundo a empresa de relatórios Recomenda Ações, vale a pena ficar de olho na companhia Engie (EGIE3), de energia. Os analistas veem perspectivas de crescimento para a empresa.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado

Para receber mais informações sobre investimentos do UOL Economia+ deixe seu email. Ao clicar em enviar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.