PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Café com Mercado: Bolsonaro, Guedes, pacote e 2 ações em destaque

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/08/2020 08h00

Este é o Café com Mercado, do UOL Economia+, em vídeo e texto, com uma análise objetiva das notícias que vão impactar os investimentos. Ontem (26) o Ibovespa fechou com forte queda de 1,46% pressionado pelo conturbado cenário político interno. O dólar, por sua vez, disparou 1,54% e fechou a R$ 5,612 na venda.

Os mercados internacionais se animaram com mais uma notícia positiva vinda das pesquisas sobre covid-19. A empresa Moderna anunciou que a vacina desenvolvida e que está em fase de teste gerou resposta imune em pacientes mais velhos. A empresa ainda diz que isso é um bom sinal de que será bem sucedida em outros pacientes com diferentes faixas etárias.

A busca pela vacina se torna vital para que as empresas e o comércio possam voltam às suas atividades normais mais rapidamente, movimentando novamente a economia e gerando riquezas.

Desanda relação de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes?

Ontem (26) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu mais indícios de que a relação com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, não está mais tão forte como antes. O presidente afirmou que a reforma proposta pelo ministério estaria tirando dinheiro dos mais pobres e que isso não seria aprovado.

A declaração pode mandar por água abaixo o trabalho do ministério nos últimos meses, e, durante o dia, surgiram boatos de que o ministro iria renunciar —fato que foi negado pela assessoria do ministério.

Com essas declarações, o mercado volta a perder a confiança numa proposta econômica mais sólida e teme que atitudes populistas voltem a ser praticadas e colocarem em risco a saúde econômica do país.

Dados dos EUA

Na agenda internacional, destaque para a divulgação do PIB trimestral e os pedidos de seguro desemprego dos Estados Unidos às 9h30, além do discurso do presidente do FED (Banco central americano) às 10h10.

As vendas pendentes de moradia dos EUA, às 11h, são outro destaque do calendário de hoje.

Ações para ficar de olho

A empresa de análise de mercado Recomenda Ações destaca dois papéis na Bolsa.

A seguradora Porto Seguro (PSSA3) apresentou aumento relevante de sua rentabilidade no segundo trimestre e no primeiro semestre de 2020, decorrente principalmente dos efeitos do isolamento social, que resultou na significativa queda da sinistralidade e consequente melhora do desempenho operacional, e também pelo elevado retorno das aplicações financeiras no segundo trimestre.

A companhia Fleury (FLRY3), do setor de saúde e análises/diagnósticos, mostra tendência de alta no gráfico diário, bons fundamentos e é pagadora de dividendos.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado

Para receber mais informações sobre investimentos do UOL Economia+ deixe seu email. Ao clicar em enviar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.