IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Café com Mercado: reforma administrativa, emprego nos EUA e uma ação

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 08h00

Este é o Café com Mercado, do UOL Economia+, em vídeo e texto, com uma análise objetiva das notícias que vão impactar os investimentos. O Ibovespa fechou ontem (3) em queda de 1,17%, acompanhando as Bolsas dos EUA. O dólar teve mais um dia de queda, fechando com -1,27%, cotado a R$ 5,291 na venda.

As Bolsas dos EUA fecharam ontem em queda, puxadas pela correção do preço das ações de tecnologia, depois de uma grande valorização nas últimas semanas. Junto com isso, o indicador PMI não industrial do país mostrou uma queda na evolução, indicando que a aceleração da economia pode estar diminuindo.

Para hoje, é esperado o relatório de empregos dos EUA, o Payroll, um dos indicadores mais importantes, que é divulgado sempre na primeira sexta de cada mês. O relatório é utilizado para identificar a saúde do setor econômico.

Foco na reforma administrativa

Aqui no Brasil, o foco continua sendo a reforma administrativa, apresentada ontem pelo governo.

A proposta, que valerá apenas para os novos funcionários públicos, pretende acabar com a licença-prêmio, aumentos retroativos, férias superiores a 30 dias por ano, adicional por tempo de serviço e uma série de outras medidas para enxugar o gasto com a máquina pública.

Segundo especialistas, o modelo da reforma proposta deve ser favorável para aprovação na Câmara até o fim deste ano.

Emprego nos EUA e produção de veículos no Brasil

Todas as atenções do calendário econômico internacional de hoje (4) irão se voltar para o relatório de empregos (Payroll) dos EUA, às 9h30. A publicação é um forte indicador para medir a saúde econômica do país e dá uma visão do que esperar neste mês.

No Brasil, às 10h, será divulgada a produção e venda de veículos do mês de agosto, que também dá sinais de como anda o poder de compra da população e, portanto, sua saúde econômica.

Fique atento

Vale ficar de olho nas ações da Banrisul (BRSR6), de acordo com a empresa de análise de mercado Recomenda Ações.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado

Para acessar o ebook, preencha seu nome e e-mail abaixo. Ao clicar em baixar, você concorda com nossa Política de Privacidade e aceita receber e-mails sobre o UOL Investimentos.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.