IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ação do Magazine Luiza lidera recomendações para a semana; veja outras

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2020 04h00

As ações do Magazine Luiza são as mais recomendadas para esta semana, com três indicações, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+ a partir das carteiras divulgadas por Daycoval Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.

Os papéis da varejista vêm se mantendo, por exemplo, nos portfólios semanais preparados pela Mirae. No início do mês, a empresa anunciou a compra da startup de delivery de comida AIQFome, confirmando expectativa da corretora quanto a novas aquisições, conforme relatório do fim de agosto. A instituição acredita, ainda, que a companhia seguirá inaugurando lojas ao longo dos próximos meses.

Na Elite Investimentos, o Magazine Luiza é uma das novidades na lista de recomendações para a semana.

Via Varejo

A Via Varejo também figura há pelo menos três semanas na lista de indicações tanto da corretora Mirae quanto da Terra Investimentos. Ambas ressaltam o bom desempenho das venda online e o horizonte promissor para a companhia. "A varejista dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Bartira tem potencial de crescimento, e na Bolsa (B3) deve seguir em tendência de alta", diz a Terra.

JBS

Umas das mudanças na carteira semanal indicada pela Elite é a inclusão dos papéis da JBS —que também fazem parte da seleção feita pela Mirae. Esta última destaca, em relatório, o crescimento de 55% no lucro líquido do frigorífico no segundo trimestre (R$ 3,4 bilhões) em relação à igual período de 2019, superando as expectativas. Segundo a instituição, o resultado mostra um mercado aquecido para a maior produtora de carne do mundo, segmento que deverá se manter com "demanda elevada e preços atraentes".

Veja os papéis mais indicados para esta semana (de 14 a 18)*:

  • Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações
  • JBS (JBSS3): 2 recomendações
  • Via Varejo (VVAR3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Daycoval Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.

Carteiras recomendadas da semana têm sete alterações

No total, houve sete mudanças nas carteiras de ações monitoradas pelo UOL Economia+ nesta semana. A análise considera as alterações feitas com base no período imediatamente anterior. No caso do Daycoval Investimentos, não existe o comparativo, pois a instituição não divulgou portfólio na semana passada.

O acompanhamento mostra ainda que, no intervalo, a Elite mudou quatro dos cinco papéis recomendados. A Mirae fez duas alterações, a MyCap promoveu apenas uma troca e a Terra manteve as ações selecionadas.

Confira eventuais mudanças e os portfólios completos indicados

Daycoval Investimentos

  • Carteira recomendada: Engie (EGIE3), Eztec (EZTC3), Lojas Americanas PN (LAME4) e Sanepar Unit (SAPR11).

Obs: não divulgou portfólio na semana passada.

Elite Investimentos

  • Incluiu: JBS (JBSS3), Log-In (LOGN3), Magazine Luiza (MGLU3) e Qualicorp (QUAL3).
  • Retirou: Eneva (ENEV3), Intermédica (GNDI3), Unidas (LCAM3) e SLC Agrícola (SLCE3).
  • Carteira recomendada: Duratex (DTEX3), JBS (JBSS3), Log-In (LOGN3), Magazine Luiza (MGLU3) e Qualicorp (QUAL3).

Mirae Asset Corretora

  • Incluiu: Cosan (CSAN3) e Romi (ROMI3).
  • Retirou: B3 (B3SA3) e Ultrapar (UGPA3).
  • Carteira recomendada: Bradesco PN (BBDC4), Cosan (CSAN3), Gerdau (GGBR4), JBS (JBSS3), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza (MGLU3), Randon PN (RAPT4), Romi (ROMI3), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR3).

MyCap Investimentos

  • Incluiu: Marfrig (MRFG3).
  • Retirou: Petrobras PN (PETR4).
  • Carteira recomendada: Cyrela (CYRE3), Magazine Luiza (MGLU3), Marfrig (MRFG3), Movida (MOVI3), e PetroRio (PRIO3).

Terra Investimentos

  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Iguatemi (IGTA3), MRV (MRVE3), TIM ON (TIMP3) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.