PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Café com Mercado: reformas no Brasil, bens duráveis nos EUA e uma ação

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2020 08h00

Este é o Café com Mercado, do UOL Economia+, em vídeo e texto, com uma análise objetiva das notícias que vão impactar os investimentos. Nesta quinta-feira (24) o Ibovespa fechou com alta de 1,33%, enquanto o dólar teve maior queda desde 1° de setembro, variando -1,38% e cotado a R$ 5,51 na venda.

O mercado internacional iniciou o dia de ontem animado com o PMI (índice de atividade econômica) da Alemanha, que indicou que a economia continua se recuperando. Além disso, o FMI (Fundo Monetário Internacional) declarou que as projeções econômicas para o mundo são "menos sombrias" do que o projetado no mês passado.

Nos EUA, rumores de que republicanos e democratas tentam chegar a um acordo para liberar um incentivo trilionário ainda antes das eleições também animaram o mercado.

Previsão do PIB e Sistema S

No Brasil, o Relatório Trimestral de Inflação divulgado ontem pelo Banco Central melhorou a previsão de PIB (Produto Interno Bruto) para este ano. No último relatório, era prevista uma queda de 6,4%, e agora passou a ser de apenas 5%. Com a mudança, a nova projeção se assemelha com o esperado pelo Ministério da Economia, que é de -4,7%.

Além disso, as reformas tributárias e administrativas continuam no foco das atenções dos investidores. Ontem, além de uma nova CPMF, surgiu a notícia de que o ministro Paulo Guedes (Economia) pretende dar uma diminuição menor que o esperado para empresas do Sistema S (Simples Nacional), o que não agradou representantes da categoria, como o Sebrae.

Bens duráveis nos EUA

Na agenda econômica de hoje (25), a principal notícia será às 9h30, com relação ao núcleo de pedidos de bens duráveis dos EUA. O indicador pode dar sinais do aumento de atividade por parte dos fabricantes, que é afetado diretamente pela melhora ou piora da economia.

Fique de olho

Vale prestar atenção nas ações do Itaúsa (ITSA4), de acordo com a empresa de análise de mercado Recomenda Ações. Empresa tem caminhado para novos investimentos em saúde, saneamento e educação.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.