IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações de frigoríficos saem das carteiras e lideram trocas na semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 04h00

O setor de carnes, um dos destaques da semana passada entre as carteiras de ações monitoradas pelo UOL Economia+, lidera o rol de mudanças para o intervalo de 28 de setembro a 2 de outubro, com um total de quatro movimentações.

Os papéis da JBS foram retirados dos portfólios recomendados pela Elite Investimentos, Mirae e XP, ao passo que Marfrig saiu da lista feita pela MyCap.

Com as alterações, a única represente do segmento frigorífico na relação de papéis indicados para esta semana passou a ser a Marfrig, que ingressou na seleção preparada pela Mirae —justamente no lugar da concorrente JBS.

Siderurgia e papel e celulose têm duas representantes cada

As ações das siderúrgicas CSN e Gerdau figuram no grupo de recomendações da semana com uma indicação cada. Os papéis da primeira passaram a integrar o portfólio da MyCap, enquanto a segunda foi mantida pela Mirae.

Situação semelhante acontece com as empresas de papel e celulose Suzano e Klabin, envolvendo as mesmas instituições. A MyCap incluiu Suzano na sua carteira e a Mirae manteve a indicação de compra para as units da Klabin.

Consumo segue perdendo indicações, mas se mantém com Magazine Luiza e Via Varejo

Nesta semana, o setor de consumo e varejo perdeu mais uma recomendação na lista geral divulgada pelas corretoras analisadas pelo UOL Economia+, com a saída do Magazine Luiza da carteira divulgada pela Elite Investimentos. Ainda assim, a companhia se manteve entre os destaques, com duas indicações para o período, da mesma forma que Via Varejo.

Confira aqui mais informações e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.