IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações de Petrobras e Suzano: veja dicas sobre a Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 08h00

O Ibovespa fechou a quarta-feira (21) estável, acima dos 100.500 pontos. Dólar apresentou leve alta de 0,05%, cotado a R$ 5,614 na venda.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a criação de um cronograma emergencial para a votação de medidas de corte de gastos.

O objetivo é permitir a criação do Renda Cidadã, programa social mais amplo e que substituirá o Bolsa Família, sem que coloque em risco o teto de gastos do país para o próximo ano.

No cenário corporativo, a Petrobras (PETR4) informou que a produção de petróleo no terceiro trimestre de 2020 foi 5,6% maior que a do segundo trimestre.

O bom resultado divulgado ajudou as ações da empresa a fechar o dia estáveis, apesar da queda do preço do petróleo com a baixa demanda pelo combustível.

Gastos do consumidor na zona do euro

Destaques do calendário desta quinta (22):

  • 9h30: Novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA.
  • 11h: Índice de confiança do consumidor na Europa. Ele indica a disposição para gastos do consumidor na zona do euro.

Bolsas da Europa e dos EUA caem

O Reino Unido informou que as conversas para a saída da União Europeia devem se intensificar a partir de hoje.

A saída será oficializada em 1º de janeiro de 2021. O primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que isso irá acontecer mesmo sem acordo.

As Bolsas da Europa caíram pelo terceiro dia. As razões são:

  • As divergências sobre a saída do Reino Unido da União Europeia
  • Preocupação com novo crescimento da covid-19

As Bolsas americanas também caíram. Lá a preocupação é com a indefinição sobre incentivos econômicos para enfrentar a crise.

Fique de olho

Vale prestar atenção nas ações da Suzano (SUZB3), de acordo com empresa de análise Recomenda Ações.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.