IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Por que Petrobras e Magazine Luiza estão entre ações recomendadas no mês?

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 04h00

As ações preferenciais da Petrobras ingressaram no portfólio indicado pela Necton Investimentos para novembro e, com isso, voltaram a ocupar um lugar entre as recomendações mensais. O Magazine Luiza também entrou como destaque na Guide Investimentos para o mês.

Os papéis aparecem na lista de corretoras monitoradas pelo UOL Economia+. Saiba a seguir por que os especialistas apostam nas duas empresas.

Petrobras

"Estamos otimistas com os ativos da Petrobras, que devem apresentar números mais sólidos nos próximos anos, com ganho de rentabilidade e redução da alavancagem financeira", diz o relatório da instituição. Segundo a corretora, as ações da companhia têm potencial para avançar bem nos próximos anos, à medida que os investimentos maturem e fortaleçam sua situação financeira.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma das novidades na carteira de ações recomendadas pela Guide Investimentos para este mês. Ao todo, os papéis acumulam quatro indicações para o período. Em relatório divulgado no dia 3, a instituição diz que a empresa ainda deve crescer acima da média do setor de consumo no país e destaca a estratégia do grupo.

A companhia divulgou na segunda-feira (9) seu balanço do terceiro trimestre, que apontou lucro líquido de R$ 206 milhões, com queda de 12,4% em comparação com o mesmo período de 2019.

De acordo com a corretora, a empresa segue no processo de transformação de uma empresa de varejo tradicional com uma área digital para uma companhia digital com pontos físicos e capital humano, baseada nos seguintes pilares: inclusão tecnológica, cadeia de logística alinhada à multicanalidade [unidades físicas, online, aplicativos etc], digitalização das lojas, plataforma de vendas e cultura digitais.

Carteiras recomendadas têm 20 mudanças

O acompanhamento feito pelo UOL Economia+ mostra que, neste mês, houve um total de 20 mudanças nas carteiras de ações indicadas por bancos e corretoras, em relação a outubro.

A MyCap e a Planner foram as instituições que mais mexeram em seus portfólios —com quatro alterações cada uma. A Mirae Asset Corretora e a BB Investimentos realizaram três substituições, enquanto a Guide e a Necton selecionaram dois novos papéis. A Ágora e o BTG Pactual fizeram apenas uma troca.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas recomendadas para novembro. Os códigos e preços das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.